ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes renova convênio com Santander

Parceria com Santander já tem 20 anos e foi renovada por mais cinco, e prevê possibilidade de ampliação das linhas de financiamento para alunos

às 15h42
Responsável pela área de Universidades do Santander Brasil, Steven Assis, assina convênio
Reitor da Unit recebe livro do programa Santander Universidades
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Representantes do Santander Brasil estiveram em Aracaju nesta quarta-feira, 24, para assinar convênio com o Grupo Tiradentes que renova a parceria de 20 anos por mais cinco. O acordo prevê não somente a folha dos colaboradores com o Santander, mas também as bolsas com o programa Santander Universidades, e o apoio na inauguração do Tiradentes Innovation Center.

De acordo com o superintendente geral do Grupo Tiradentes, CEO Saumíneo Nascimento, a parceria prevê ainda a ampliação das linhas de financiamento para os alunos. “Até o momento, o banco só financia Medicina, mas já sinalizou que poderá abrir a possibilidade para as graduações da Saúde e depois também para os demais cursos”, conta.

O responsável pela área de Universidades do Santander Brasil, Steven Assis, explica que o banco tem a premissa de valorizar a Educação. “O Santander acredita que é através da Educação que vai contribuir para mudar o mundo, a sociedade e as pessoas. O Santander Universidades, como uma área institucional, existe no mundo desde 1996, e há 18 anos no Brasil. Nesse período, contabilizamos mais de 40 mil bolsas de estudos. E para 2019, são 4.500, entre nacionais e internacionais”.

Segundo Steve, a renovação desse convênio é alinhado com o que a entidade financeira acredita. “Já são 20 anos de parceria com a Unit e agora renovamos por mais cinco, incluindo o apoio ao Innovation Center, que pressupõe uma nova etapa para a Universidade Tiradentes focada em e-tech. Por sua vez, é 100% alinhado com o Santander Universidades, que tem como foco investir em Educação. A parte mais palpável desse investimento vem de bolsas de estudos – nos últimos anos foram direcionadas mais de cem para a Unit”, afirma.

Na ocasião, os representantes do Santander ainda confirmaram a participação do economista chefe, Maurício Kehdi Molan, para participar da inauguração do Tiradentes Innovation Center neste segundo semestre.

Compartilhe: