V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Grupo Votorantim faz palestra na Unit

Esta foi a primeira de uma série de quatro palestras voltada para os alunos de Engenharia Civil

às 15h22
A Votorantim Cimentos, em parceria com a Universidade Tiradentes, trouxe para os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil uma palestra sobre o uso de sistemas industrializados de argamassa. Esta a primeira de uma série de quatro palestras que terão continuidade em 2017 e trarão temas relevantes para o mercado. O evento aconteceu ontem, 1,  no Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Compartilhe:

“Acreditamos que os alunos aqui presentes são mais que ouvintes, são futuros colegas que  em breve estarão trabalhando no setor da construção. Nossa ideia é está sempre junto da universidade fazendo essas parcerias. Esperemos em 2017 trazer temas ainda mais relevantes”, afirma o engenheiro civil e consultor de desenvolvimento técnico de mercado da Votorantim Cimentos, Yuri Borges Suzarte.  O profissional trouxe para os alunos uma palestra sobre o comparativo entre sistemas de argamassas virados em obra com argamassas industrializado, demonstrando as vantagens do sistema industrializado e a mudança de cultura no canteiro de obras.

“Este é mais um dos eventos que a coordenação de Engenharia Civil promove com nossos parceiros. A Votorantim é uma delas. Nós já fizemos algumas visitas à fábrica da Votorantim em Laranjeiras e esta é a primeira palestra técnica. Uma parceria que vem para somar no curso”, declara o coordenador do curso de Engenharia Civil da Unit, o professor Paulo Eduardo Silva Martins.

Grupo Votorantim

Presente em 23 países o Grupo Votorantim emprega mais de 47 mil pessoas no mundo, a maior parte profissionais que trabalham no Brasil. Do total global, 91% atuam na área industrial. Juntas, as sete empresas investidas – Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia, Votorantim Energia, Fibria, Citrosuco e Banco Votorantim – fazem parte de um negócio que abriga mais de 700 unidades operacionais e administrativas nos cinco continentes, que formam uma enorme cadeia de valor, responsável pela produção de bens essenciais para o desenvolvimento da economia e da sociedade.

Compartilhe: