ESTUDE NA UNIT
MENU

Histórias inspiradoras: de trainee a coordenador no Grupo Tiradentes

Conheça a história de José Alves, que integra o Grupo Tiradentes há quase cinco anos e, atualmente, coordena a Comissão Permanente de Processo Seletivo — Compese

às 11h24
Compartilhe:

Ao longo de 59 anos de atuação, o Grupo Tiradentes vem construindo grandes histórias, sejam elas durante a formação acadêmica, na atuação profissional ou no dia a dia das unidades, por meio dos colaboradores. 

José Alves, por exemplo, iniciou sua carreira no Programa Trainee, desenvolvido pelo grupo. “Entrei em 2016. Havia acabado de me formar e fiquei sabendo da seleção por meio de alguns amigos”, comenta. O colaborador possui graduação em Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal de Sergipe. 

“Tive a oportunidade de atuar, através do Job Rotation, em diferentes setores do Grupo, como a Diretoria de Marketing, Diretoria de Graduação, Coordenação de Cursos (especificamente nos cursos de Nutrição e Pedagogia), Diretoria de Infraestrutura e Materiais, Diretoria de Suprimentos e Serviços e, atualmente, na Comissão Permanente de Processo Seletivo — Compese”, declara. 

“Cada um desses setores me proporcionou bastante experiência, contribuindo para a minha formação e trajetória profissional no Grupo e ampliando a minha visão de gestão”, acrescenta.

Para José, a Unit tem um papel muito importante na sua formação profissional e pessoal. “Devido ao Programa Trainee e ao Job Rotation, tive a oportunidade de conviver com vários profissionais e aprender muito sobre gestão com diferentes líderes. Além disso, consegui assimilar os mais diversos processos do Grupo, o que ajudou bastante a adquirir experiência. Tudo isso contribuiu para o desenvolvimento das minhas soft skills, aumentando o meu relacionamento interpessoal, visão de gestão e conceito de liderança”, destaca.

O colaborador elenca alguns momentos marcantes durante esse tempo. “A implantação de novas unidades, a construção do Tiradentes Innovation Center e a implantação de novos cursos representaram marcos importantes para o Grupo. Já em relação a uma conquista particular, acredito que o reconhecimento e a parceria com os demais colegas são as grandes conquistas que costumo valorizar diariamente na minha rotina”, enfatiza. 

Entre os desafios, José frisa o Processo Seletivo Unificado de Medicina do ano passado. “Por conta da pandemia, tivemos que adotar estratégia e logística bem diferentes para a realização das provas presenciais. Foi necessário pensar e repensar cada detalhe do processo, sempre prezando pela saúde e segurança de todos. Finalmente, conseguimos realizar o concurso, simultaneamente, em cinco diferentes cidades. Com um grande trabalho em equipe, conseguimos ter um resultado de sucesso”, garante.

“Sou bastante grato por ter a oportunidade de trabalhar no Grupo Tiradentes. A sua história e os seus valores me inspiram diariamente a ampliar meus próprios horizontes. Fico feliz em ver o Grupo crescer, sendo destaque no setor educacional do país, e espero contribuir cada vez mais com esse crescimento. Tenho orgulho em fazer parte do Grupo Tiradentes”, finaliza José. 

Veja também: “Trabalhar na Unit é um sonho e uma realização”, destaca Kátia Araújo.

Compartilhe: