ESTUDE NA UNIT
MENU

IMA realiza exposição em shopping de Aracaju

Intenção do Instituto Mamíferos Aquáticos é apresentar trabalho à sociedade e promover conscientização ambiental

às 12h50
Compartilhe:
Exposição atrai olhares curiosos

Exposição atrai olhares curiosos

Quem ainda não conhece o trabalho do Instituto Mamíferos Aquáticos tem agora uma boa oportunidade. Até o próximo domingo, 21 de julho, o IMA está com uma exposição montada no Shopping Riomar, zona sul de Aracaju. Voltada também à conscientização ambiental, a exposição é dividida em esqueletos de baleia, boto, golfinho, e banners explicativos sobre o lobo-marinho subantártico, vítima de materiais poluentes descartados no mar; o resgate de uma baleia jubarte encalhada; a lontra de rio, morta por pescadores de comunidades ribeirinhas na disputa por pescados; o boto-cinza, entre outras espécies ameaçadas pelo homem.

A estudante de Direito Juliana Souza da Silva, de 22 anos, está de férias em Aracaju e aproveitou para visitar a exposição. “Pude ter acesso a muitas informações que não temos no dia a dia, pois estão muito restritas aos biólogos e outros estudiosos nessa área. Achei muito interessante”, comenta. “Este mesmo trabalho nós também levamos para as escolas”, acrescenta a aluna do 7º período de Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes, Trícia Santana, estagiária do Instituto Mamíferos Aquáticos. 

Trícia: "Este mesmo trabalho nós levamos para escolas"

Trícia: “Este mesmo trabalho nós levamos para escolas”

Fundado em 1995, o Instituto Mamíferos Aquáticos é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e com sede em Salvador-BA. Em Sergipe, o IMA funciona no Campus Aracaju Farolândia da Unit. A missão da instituição é salvar vidas de animais aquáticos, associando pesquisas e práticas.  Hoje, o Instituto é um centro de reabilitação de animais silvestres particular e instituição mantenedora de fauna, autorizada pelo Ibama.

Compartilhe: