ESTUDE NA UNIT
MENU

Inglês mais fácil


às 17h42
Compartilhe:
Surpresa para o público!

Surpresa para o público!

Comunidade acadêmica é surpreendida com coreografia de astro pop no minishopping da Unit

O Projeto Drama Club idealizado por professores e alunos do curso de Inglês do Unit Idiomas surpreendeu a comunidade acadêmica na noite dessa quarta-feira, 27. Quem trafegou pelo minishopping do Campus Farolândia  durante o intervalo das aulas do período noturno deparou com uma cena inusitada. De um momento para outro, ao som da música Thriller, de Michael Jackson, dançarinos ocuparam grande parte do espaço do minishopping para a execução de uma coreografia que encantou e deixou no público surpreso com a apresentação, o gosto de quero mais.

A professora Monique Vital, uma das responsáveis pelo projeto, foi a primeira pessoa a despertar a curiosidade da plateia com a coreografia imortalizada pelo astro pop americano. Na opinião da docente, podem integrar o Projeto Drama Club: alunos e ex-alunos do Unit Idiomas. O projeto contribui para a desinibição dos alunos na conversação do inglês.  “Independentemente do nível em que esteja o aluno, esse projeto permite que ele fique familiarizado com o idioma”, lembra Monique.

O coordenador do Unit Idiomas, professor Márcio Ramos, reforça a ideia de que o Drama Club é um projeto do Unit Idiomas para alunos matriculados nos cursos de inglês que queiram aprimorar a língua sob outra perspectiva.

Empolgados, professores e alunos preparam novas atividades

Empolgados, professores e alunos preparam novas atividades

“O projeto começou em agosto deste ano com encontros semanais às sextas-feiras e essa apresentação de um flash mob, resulta desses encontros. Através das sessões do Drama, o aluno desenvolve habilidades de expressão corporal, através de dinâmicas de grupo, fortalecimento da autoestima e, consequentemente, um melhor desempenho no aprendizado da língua. Tudo isso num ambiente despojado e relaxado sob a orientação dos professores Monique Vital, Felipe Faustino e Márcio Ramos”, lembra o coordenador.

E os resultados satisfatórios são evidentes na opinião dos participantes do projeto. É o que afirma Daniela Pereira, ao reconhecer que vem superando sua timidez através do convívio com o grupo do projeto.

“Sou extremamente tímida.  Odiava inglês por ter um grande bloqueio e após nossos encontros no Drama Club tanto peguei gosto para desenvolver o idioma, como me ajudou a quebrar um pouco a minha timidez, lembra a aluna.

E participar do Drama Club é muito simples: basta que a pessoa interessada faça uma visita à sala da coordenação do Unit Idiomas, localizada no pavimento térreo do Bloco A, no Campus Farolândia.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: