ESTUDE NA UNIT
MENU

Iniciativas de Impacto Social é tema de conferência na 12ª Semex

O evento terá como tema ‘Iniciativas de Impacto Social’ e será realizado no próximo dia 24, dentro da programação da Semex

às 21h08
Ricardo Macedo, que além de empreendedor social, é empresário e doutorando em Ciência da Propriedade Intelectual
Ricardo Macedo, que além de empreendedor social, é empresário e doutorando em Ciência da Propriedade Intelectual
Compartilhe:

Por Denise Gomes

Demonstrar que as iniciativas criadas para solucionar problemas sociais precisam de uma gestão profissional atrelada a cidadania para causar impacto social é o objetivo da conferência que será ministrada pelo fundador da Casa do Bem, Ricardo Macedo, durante a 12ª Semana de Extensão – Semex. O evento acontece de 23 a 27 de abril na Universidade Tiradentes – Unit, campus Farolândia.

O evento terá como tema ‘Iniciativas de Impacto Social’ e será realizado no próximo dia 24, às 19h, no auditório Padre Melo no bloco D. “Vamos mostrar o cenário no mundo e no Brasil das organizações que possuem uma gestão de impacto social. Além disso, como se pode criar uma iniciativa dessas para resolver os problemas da sua comunidade ou cidade. Por fim, o papel da Casa do Bem em Aracaju”, destacou Ricardo Macedo, que além de empreendedor social, é empresário e doutorando em Ciência da Propriedade Intelectual.

Semex

A 12ª Semex terá eventos simultâneos, a exemplo de palestras, debates, mesas-redondas, apresentação de projetos de extensão, apresentações culturais, além de diversos minicursos. Neste ano, a Unit transmitirá as palestras para todos os alunos, tanto os da modalidade presencial quanto os da modalidade EAD.

A taxa de inscrição será de R$ 45. O valor dá direito à participação em todo o evento, exceto nos minicursos. Para os minicursos, a inscrição somente será confirmada a partir da doação de 2 kg de alimento não perecível (exceto sal) para até dois minicursos. Os alimentos deverão ser entregues na sala 20 do prédio da Reitoria, Campus Unit Farolândia.

Para os campi do interior ou polos EAD, os alimentos devem ser entregues na sala da Direção dos campi ou aos gestores de polos. Todo alimento arrecadado será doado em etapas a instituições beneficentes que desenvolvem atividades com crianças e idosos na capital e Grande Aracaju.

Compartilhe: