ESTUDE NA UNIT
MENU

Innovation Center é apresentado em São Paulo a profissionais da Oftalmologia

Innovation Center é destaque durante a realização do sexto encontro da segunda turma do curso de lideranças promovido em São Paulo pelo CBO

às 00h18
A apresentação do TIC pelo professor Domingos
A apresentação do TIC pelo professor Domingos
O registro do evento realizado na capital paulista
Compartilhe:

Nos dias 13 e 14 a diretoria do Innovation Center esteve na capital paulista onde apresentou a profissionais que integram o Conselho Brasileiro de Oftalmologia durante um curso de liderança

O convite para essa apresentação em São Paulo ocorreu durante congresso da categoria realizado em Sergipe. Ao saberem da existência do TIC, dirigentes da entidade vieram conhecer de perto toda a estrutura funcional, oportunidade em que formalizaram o convite para que a apresentação pudesse ser feita na sede do Conselho.

“Gostaram muito do que viram e da história da universidade e isso motivou o convite para que fizéssemos uma reunião lá em São Paulo com os diretores do CBO, onde falamos um pouco da inovação”, explica o diretor do TIC, professor Domingos Sávio Alcântara Machado.

O professor Domingos também ministrou um módulo da sexta turma do curso de liderança promovido pelo Conselho Brasileiro destinado a médicos com especialização e Oftalmologia.

“Eles recebem médicos de todo o país que participam durante vários finais de semanas de discussões sobre tudo o que esteja relacionado à liderança”, complementa o docente sergipano. O professor Domingos salienta que o tema do módulo do qual foi convidado a participar foi inovação com apresentação do case da Unit com a apresentação do Tiradentes Innovation Center.

“Foi um momento de apresentar a expertise de tudo o que o Grupo Tiradentes tem feito quando o assunto é inovação” acrescenta o diretor do TIC ressaltando a importância do convite uma vez que se trata de uma instituição com renome nacional que decidiu por convidar a Unit através do Innovation a participar de um curso que é referência na área da medicina oftalmológica.

O resultado obtido a partir dessa participação é que se abre a possibilidade de discussão sobre modelos de inovação para o Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

“No sábado, 14, tive a oportunidade de participar do Curso de Lideranças do Conselho Brasileiro de Oftalmologia em São Paulo. A grata surpresa pra mim foi, dentre tantas aulas sobre startups , gestão e inovação, encontrar uma aula magna sobre o Innovation Center da Unit como referência de tecnologia voltada para a educação. Mais orgulhoso ainda por ver Sergipe através da Unit ensinar a egressos de grandes universidades do país a como ser vanguarda de inovação e tecnologia. Mais um ponto para a instituição que enche de orgulho docentes e alunos”, pondera o oftalmologista e professor da Unit, Bruno Campelo Leal.

Compartilhe: