ESTUDE NA UNIT
MENU

Innovation Center recebe a visita do presidente da Câmara de Vereadores

Presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Thiaguinho Batallha visita Tiradentes Innovation Center e reconhece o investimento em alta tecnologia

às 21h48
Professor Domingos apresenta empresas parceiras ao vereador
Professor Domingos apresenta empresas parceiras ao vereador
Um dos espaços de convivência do Innovation é também elogiado pelo presidente da Câmara
Compartilhe:

A convite do reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju em exercício, vereador Thiaguinho Batalha visitou na tarde desta terça-feira, 29, o Tiradentes Innovation Center. O Centro de Inovação voltado à educação que foi recém-inaugurado na Unit.

O objetivo da visita, além de discutir sobre novas parcerias, foi de conhecer o novo prédio que possui a intenção de incentivar e fomentar o empreendedorismo e a inovação em Sergipe, através de startups e também qualificar os professores no uso de tecnologias educacionais e desenvolver pesquisas em laboratórios de aprendizagem.

“O estado de Sergipe agora possui um centro que possui a mais alta tecnologia voltada para a educação. Quero parabenizar o grupo Tiradentes e dizer que a gente se sente muito honrado em ter uma estrutura como essa aqui. É mais um gol de placa da Universidade Tiradentes, que deixou de ser uma universidade regional para ser referência mundial”, destacou presidente em exercício. 

“A visita do vereador Thiaguinho Batallha demonstra o interesse da Câmara Municipal saber de que forma o Innovation Center pode contribuir e divulgar esse projeto tão importante não apenas para o Grupo Tiradentes, mas para Sergipe como um todo e para a própria região nordeste”, comenta o Diretor de Inteligência Competitiva do GT, professor Domingos Sávio de Alcântara Machado.

O Tiradentes Innovation Center também possui a missão de buscar soluções para os problemas reais da Educação, fortalecer o ecossistema, ressignificar o ensino do Brasil e formar pessoas com mindset voltado a projetos que estimulem professores e alunos e comunidade em geral a inovarem no ensino-aprendizagem.

Compartilhe: