V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Innovation Center recebe visita de alunos do ensino médio

Jovens estudantes visitam o Innovation Center e se encantam com a estrutura e com a oportunidade de utilização do espaço

às 20h02
A visita é guiada por colaboradores
A visita é guiada por colaboradores
O jogo de Xadrez e o interesse dos alunos
Encantada, a jovem Maria Eduarda já pensa em uma profissão que estimule sua criatividade
Compartilhe:

A agenda de programações definida pelo Innovation Center para a tarde desta terça-feira, 11, contou com a recepção a 47 jovens que cursam o ensino médio no Colégio Atlântico.

A instituição educacional localizada no Bairro Atalaia participa do projeto Portas Abertas da Unit desde o ano passado oportunidade em que diversos jovens tiveram a chance de conhecer a estrutura física e operacional de diversos departamentos da universidade.

Para a visita atual, além do tour monitorado às instalações do Campus, os jovens estudantes conheceram toda estrutura e funcionalidade do Innovaton Center e logo após, ao serem recepcionados por coordenadores de cursos, puderam adquirir informações sobre diversos temas.

No que se refere a importância de agregar à trajetória estudantil o conhecimento de um outro idioma, o coordenador do Unit Idiomas, professor Artur André Martinez Campos esclareceu que através dos idiomas Inglês, Francês e Espanhol oferecidos pelo programa os futuros universitários poderão ampliar seus horizontes e se encaixar no mundo globalizado.

“Hoje é indispensável que o jovem possua fluência em outro idioma, especialmente a partir da sua vivência universitária quando ele vai se deparar na maioria das vezes com a necessidade de realizar pesquisas e participar de congressos utilizando a língua inglesa”, sugere o professor Artur. Ele também falou sobre a internacionalização através do intercâmbio realizado pela Unit e da chance que muitos dos jovens terão de estudar no Tiradentes Institute, em Boston.

Na fala do professor José Walter Santos Filho, coordenador de Administração nas modalidades presencial e EAD foi destacado para os alunos visitantes a importância de que eles possam iniciar uma qualificação profissional com base no empreendedorismo.

“É importante que os alunos que vão em um futuro breve chegar à universidade, que eles conheçam aquilo que vão encontrar. Daí a importância dessas ações que mostram como se comporta o ambiente universitário”, pondera o docente.

“Especialistas falam que os jovens vão trabalhar em profissões que ainda não conhecemos, justamente por conta do uso de tecnologias que vêm mudando e vai mudar cada vez mais as profissões” disse o coordenador dos cursos de Informática, professor Fábio Santos durante a conversa que teve como os jovens visitantes. Ele salientou ainda que é importante que o jovem já se sinta imerso no ambiente tecnológico e inovador que a Unit disponibiliza através de espaços como o Innovation Center.

Aluna concludente do ensino médio, Maria Eduarda Salvi Benetti se diz apaixonada por arte e apesar de não se definir ainda sobre o curso universitário, encontrou no Tiradentes Innovation Center um espaço despojado, acolhedor e multicolorido. “Não gosto de ambientes monótonos por isso me identifiquei bastante aqui, com esse espaço moderno e multicolorido. É um estímulo para que eu pense um pouco sobre o curso de Design, por exemplo”, confessa a jovem estudante.

Compartilhe: