ESTUDE NA UNIT
MENU

Prorrogada inscrição para intercâmbio

Inscrições para bolsas ibero-americanas e intercâmbios acadêmicos ainda estão abertas

às 17h00
Compartilhe:
Inscrições para bolsas ibero-americanas e intercâmbios acadêmicos estão abertas

Inscrições para bolsas ibero-americanas e intercâmbios acadêmicos ainda estão abertas

Alunos da Universidade Tiradentes (Unit) que queiram estudar em uma instituição de nível superior no exterior, chegou a hora. Ainda estão abertas as inscrições para pleitear vagas de intercâmbio na Argentina, México, Colômbia, Espanha, Itália e Portugal. Os editais para inscrição, informações sobre documentos necessários e prazos estão disponíveis no site Relações Internacionais da Unit.

O Programa Santander Universidades está com oferta de 10 bolsas ibero-americanas, sendo oito para Unit e duas para as unidades do Grupo Tiradentes, uma para Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) e uma para Faculdade Integrada Pernambuco (Facipe). As inscrições serão realizadas somente pela internet até o dia 11 de maio de 2014. O intercâmbio terá duração de um semestre letivo.

Já as inscrições para os convênios acadêmicos seguem até 22 de abril de 2014. São dezenas de vagas com oferta de bolsas na Universidad Nacional Trés de Febrero, na Argentina; Universidad Intercontinental, Universidad Popular Autónoma del Estado de México, Universidad de Monterrey, Universidad Vasco de Quiroga, Universidad Regiomontana, no México; Universidad Santo Tomás, na Colômbia; Universidad de Burgos, Universidad de Vallodolid, Universidad de Sevilla, na Espanha; Instituto Superior de Engenharia do Porto, Universidade de Évora, em Portugal; e Università degli studi di Pavia, na Itália. O intercâmbio para os convênios acadêmicos tem duração de até um ano.

Segundo o coordenador de Relações Internacionais da Unit, Matheus Batalha, esta é a primeira vez que o Santander oferta bolsas para as demais unidades do Grupo Tiradentes. “Há algum tempo pleiteamos bolsas junto ao Santander que não fossem isoladas à Universidade Tiradentes. E diante dos avanços da Fits e Facipe, temos que oferecer este diferencial. Eles abriram a oferta este ano e, muito provavelmente, esta regra valerá para os demais editais do Santander, além dos outros programas de intercâmbio”, acredita Matheus Batalha.

Confira os editais do programa de bolsas ibero-americanas e intercâmbio acadêmico e faça sua inscrição.

Para mais informações sobre os editais ligue (79) 3218-2092, envie e-mail para relacoes_internacionais@unit.br ou procure a coordenação de Relações Internacionais localizada no bloco F, térreo, Campus Aracaju Farolândia, de segunda a sexta, entre 8h e 12h ou 14h e 18h.

Compartilhe: