V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Inscrições do segundo semestre do ProUni terminam nesta sexta

Estudantes podem concorrer a bolsas integrais e parciais do ProUni em faculdades e universidades particulares; Grupo Tiradentes tem 1.383 vagas em suas unidades

às 20h35
Compartilhe:

Terminam nesta sexta-feira, 16, às 23h59 (horário de Brasília), as inscrições para o processo seletivo 2021.2 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Promovido pelo Ministério da Educação (MEC), ele oferta, a cada semestre, bolsas de estudos em faculdades e universidades particulares de todo o país. O Grupo Tiradentes está entre as instituições participantes, ofertando um total de 1.383 vagas distribuídas em suas unidades de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e de Ensino à Distância (EaD)

A Unit Sergipe oferece 497 vagas nos campi Farolândia (Aracaju), Estância, Itabaiana e Propriá, sendo 16 bolsas integrais e 481 parciais. Os cursos ofertados dentro do ProUni para este segundo semestre são os de Direito, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Comunicação Social/Publicidade, Design Gráfico, Educação Física – Licenciatura, Educação Física -Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Medicina e Odontologia. 

Já a Unit EaD oferece 394 vagas, sendo 34 bolsas integrais e 360 parciais, nos pólos Alagoinhas (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Caruaru (PE), Estância (SE), Feira de Santana (BA), Garanhuns (PE), Itabaiana (SE), Lagarto (SE), Maceió-Fits (AL), Maceió-Benedito Bentes (AL), Mossoró (RN), Nossa Senhora da Glória (SE), Nossa Senhora das Dores (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE), Poço Verde (SE), Propriá (SE), Tobias Barreto (SE), Umbaúba (SE) e Vitória da Conquista (BA). Os cursos ofertados dentro do ProUni, nas modalidades Híbrida e EaD para este segundo semestre são os de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Estética e Cosmética, Nutrição, Serviço Social, Gestão de Recursos Humanos e Educação Física. 

O interessado deve acessar o site oficial do ProUni e efetuar a inscrição, escolhendo duas opções de instituição, curso e turno, conforme as bolsas disponíveis e o próprio perfil. Antes, ele precisa fazer um cadastro na plataforma Gov.br, que concentra todos os serviços públicos do governo federal. Caso já o tenha, é só informar o CPF e a senha. 

O candidato deve ter tirado nota acima de 450 pontos na edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como ter cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública; na rede particular como bolsista integral ou parcialmente nas duas redes. Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino (que estejam em efetiva função) também podem participar da seleção. O candidato deve ainda comprovar renda familiar bruta mensal per capita (por pessoa), que não pode ser maior que o valor de 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) para quem concorrerá às bolsas integrais. No caso das parciais, o limite é de três salários mínimos (R$ 3.300). 

Os resultados das chamadas também estarão disponíveis no site do ProUni. Quem for convocado terá entre os dias 20 e 28 de julho (primeira convocação) e de 3 a 11 de agosto (segunda convocação) para comparecer às instituições de ensino e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas na fase de inscrição. Nos dias 17 e 18 de agosto, acontecem as inscrições para quem não for aprovado nas duas etapas e queira participar da lista de espera pelas vagas não preenchidas. 

Dúvidas também podem ser esclarecidas no site https://www.unit.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: