ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para Prouni encerram nesta sexta, 17

Para o semestre 2020.2, a Unit não receberá transferência externa do Prouni, visto que o quantitativo de alunos bolsistas no Grupo Tiradentes é superior ao necessário de acordo com a legislação vigente

às 22h49
Compartilhe:

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação, têm até amanhã, dia 17, para realizar inscrição no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.

Na Universidade Tiradentes são 30 vagas distribuídas nos cursos de Jornalismo, Direito, Educação Física, Engenharia de Software EAD, Engenharia Mecatrônica, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Medicina, Gastronomia,  Jogos Digitais em Aracaju. No campus de Estância, são ofertadas vagas em Análise e Desenvolvimento de Sistema,

Educação Física, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, todos na modalidade EAD. Em Itabaiana, há vagas EAD em Educação Física, Análise e Des. de Sistemas. Gestão de Recursos Humanos. Em Nossa Senhora da Glória, as vagas são para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, também EAD.

Em Socorro, os candidatos podem escolher entre Análise e Des. de Sistemas e Gestão de Recursos Humanos EAD. Em Poço Verde, as vagas são em Gestão de Recursos Humanos, Análise e Des. de Sistemas e Estética e Cosmética, ambos EAD. Já em Propriá, as vagas são em Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética e Educação Física. Todos na modalidade EAD.

Para o semestre 2020.2, a Unit não receberá transferência externa do Prouni, visto que o quantitativo de alunos bolsistas no Grupo Tiradentes é superior ao necessário de acordo com a legislação vigente.

Inscrição

Podem realizar a inscrição brasileiros não portadores de diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, alcançando a pontuação mínima de 450 pontos e não ter tirado zero na redação.

Para as bolsas integrais, os candidatos necessitam que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio. E para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal per capita dos candidatos não deve ultrapassar o valor de três salários mínimos.

O resultado de candidatos pré-selecionados será divulgado em duas partes, por meio da página do Prouni na internet: dia 21 de juho de 2020 será a primeira chamada e dia 04 de agosto, a segunda.

O pré-selecionado deverá entregar a documentação prevista à respectiva IES para comprovação das informações prestadas em sua inscrição entre 21 e 28 de julho, para os da primeira chamada e entre  04 e 11 de agosto para os da segunda chamada.

 Espera

Quem não foi selecionado nas duas primeiras etapas, ainda por participar da lista de espera dos cursos com vagas não preenchidas. Para isso, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, no endereço eletrônico https://siteprouni.mec.gov.br, no período de 18 a 20 de agosto de 2020.

O Prouni  é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Compartilhe: