ESTUDE NA UNIT
MENU

Integração e troca de conhecimentos

Durante cinco dias, a Unit foi palco do maior evento de extensão universitária

às 11h00
Com o objetivo de apresentar os resultados das ações de extensão desenvolvidas na comunidade sergipana ao longo de 2017, a Universidade Tiradentes realizou mais uma edição da Semana de Extensão – Semex. Durante cinco dias, estudantes, docentes e palestrantes convidados participaram de debates e discussões sobre a extensão universitária, ultrapassando paradigmas com o intuito de integrar a universidade e sociedade.
Minicurso ofertado em inglês
Minicurso ofertado em inglês
Minicurso ofertado em inglês
Minicurso ofertado em inglês
Compartilhe:

“O desafio da extensão universitária atualmente está em expressar a maior participação da comunidade acadêmica e integração da academia às principais demandas de nossa sociedade e dos movimentos sociais. O debate é necessário, construtivo e indispensável para possibilitar o envolvimento de todos os interessados nesta discussão, em que deverão transformar reflexões em ações que possibilitem o acesso da comunidade ao conhecimento científico e à melhoria da qualidade de vida”, declara a coordenadora do evento, professora Cristiane Santana.

Na programação, palestras, debates, mesas-redondas, apresentação de projetos de extensão, apresentações culturais, exposições fotográficas e mais de 200 minicursos simultâneos, tanto da modalidade presencial como de educação a distância, em Aracaju e nos diversos campi da instituição de ensino.

 

Minicursos em inglês

Como grande novidade para este ano, os acadêmicos participaram de minicursos ministrados exclusivamente na língua inglesa nas áreas de Direito, Engenharia e Saúde. A iniciativa pioneira foi uma parceria entre a Coordenação de Extensão da Unit e o setor de Relações Internacionais, por meio do Projeto Docente Internacional. Além de estudantes da instituição de ensino, alunos estrangeiros dos Estados Unidos e Dinamarca participaram dos minicursos.

Compartilhe: