ESTUDE NA UNIT
MENU

Intercâmbio na Unit

Intercambistas se despedem em dezembro da Unit e instituição se prepara para receber novos alunos em 2017.

às 17h20
O departamento de Relações Internacionais promoveu um encontro, na última quinta-feira, 01, para celebrar a temporada de intercâmbio de nove alunos que vieram estudar na Universidade Tiradentes – Unit.
Turma de intercambistas e alunos da Unit celebram experiência
Turma de intercambistas e alunos da Unit celebram experiência
Entre as intercambistas, o dean de Relações Internacionais da Unit, Otávio Correia
As intercambistas do Peru e Portugal, Jéssica Marques e Margarida Cabral, respectivamente
Compartilhe:

“Fizemos esse evento de confraternização no departamento aos alunos que estão finalizando o intercâmbio e aos padrinhos deles que, juntos, fazem parte do programa Buddy da Unit. E esse programa funciona como uma espécie de apadrinhamento mesmo. O nosso intercambista recebe um acompanhamento desde o primeiro até seu ultimo dia de intercâmbio e quem colabora são nossos alunos que, em sua maioria, já tiveram experiência no exterior e sabem da importância de ter esse suporte no dia a dia”, explica o dean de Relações Internacionais, Otávio Correia.

A estudante portuguesa Margarida Cabral, que cursa Medicina em Lisboa, escolheu a Unit para ter um olhar mais prático da profissão que escolheu ter. “Primeiro eu queria vir ao Brasil pela facilidade da língua. Tive experiência em países que não falavam português e dessa vez procurei  os programas brasileiros que tinham uma boa mensalidade e só tinham umas três faculdades. A Unit respondeu logo, foi a primeira e iniciei. Faço estágio prático, estou sempre nos hospitais e por isso que está superando minhas expectativas. As pessoas são muito acolhedoras, sempre me ajudam muito. Por mais que acabo tendo pouco tempo para conhecer a cidade, estou a gostar bastante. O importante da Medicina é fazê-la com tudo e com nada e aqui no Brasil aprendo isso”, relata.

Para a aluna de engenharia biotecnológica no Peru, Jéssica Marques, fazer intercâmbio foi uma das melhores experiências que teve na vida. “Aqui na Unit tem um programa de mestrado e doutorado em Engenharia Biotecnológica e por isso que estou aqui fazendo uma pesquisa para finalizar meu grau lá no Peru e contribuir com a conclusão do meu curso. Estou trabalhando com biotecnologia de prata, de ouro, fazendo biossensores. Aqui na Unit e no ITP tem laboratórios muito bons e qualificados. Gostei demais, minha estadia foi muito melhor do que pensei! Gostei também da Unit por ter oficina de relações internacionais, os programas ajudam muito”, diz a aluna que chegou em Aracaju no mês de julho e retorna à sua terra natal no fim de dezembro.

De acordo com o dean de Relações Internacionais da Unit, o ciclo de intercambistas varia entre seis meses e um ano. Em fevereiro, a Unit receberá novos estudantes, dessa vez maioria virá da América Latina.

Compartilhe: