ESTUDE NA UNIT
MENU

Investimentos feitos em Renda Fixa ainda são uma boa opção?

Tema foi abordado em Live na Semana de Gestão dos Cursos Tecnológicos e teve como principal público alvo os alunos de Trade de Investimentos

às 18h03
Semana de Gestão 2021
Semana de Gestão 2021
Compartilhe:

Muitas pessoas entendem os investimentos como uma forma de fonte alternativa de rendimentos ou um fundo que dê tranquilidade para o futuro. Porém, o mercado financeiro é bem mais abrangente e complexo do que isso, ao ponto de existirem profissionais com carreiras inteiras dedicadas a identificar oportunidades e ganhos de ativos. Na Semana de Gestão dos Cursos Tecnológicos da Universidade Tiradentes, entre os dias 25 à 28, o tema central discutido entre os participantes segue sendo a conjuntura econômica que envolve a questão da renda fixa no mundo dos investimentos. 

Durante a Live realizada na noite da última segunda-feira, 26, Italo Spinelli Cruz, professor da Unit, convidou Larissa Brito, sócia da empresa Norte Invest, para um bate papo sobre o tema com participação dos alunos da instituição com destaque para os graduandos no curso de Educação à Distância (EaD) na modalidade de Trade de Investimentos. O trader é um considerado analista estratégico, capaz de reconhecer tendências e gerenciar os riscos de aplicações financeiras.

Desde a adoção dos computadores pessoais, à criação da internet e à utilização crescentes dos smartphones, a tecnologia vem promovendo inovações na forma como consumimos, nos relacionamos e, também, como fazemos negócios. De janeiro a setembro, os principais índices de referência de investimentos acumularam rentabilidade negativa ou muito inferior à inflação do mesmo período. 

Ainda que a política monetária do governo tenha dado início ao ciclo de elevação da taxa básica de juros, em janeiro, a Selic está em 6,25%, devendo chegar a 8,25% ao fim do ano, segundo projeções dos economistas ouvidos pelo Focus, a pesquisa semanal do Banco Central. O ganho real (rentabilidade menos inflação) está negativo para praticamente todas as classes de  investidores ativos. 

Larissa Brito afirma que o ideal era que tivéssemos uma baixa taxa de juros, porém a Taxa Selic atualmente acaba funcionando. “A renda fixa continua em atividade e precisa estar bem alocada. Conseguimos encontrar de acordo com a nossa necessidade. Até que voltemos às atividades normais, ela se faz necessária. É cada vez mais importante a participação e o auxílio dos assessores de investimentos”.

Leia Mais:
Como proteger seus investimentos com a inflação em alta?
Trade de Investimentos: curso assegura estratégias para futuro financeiro

Compartilhe: