ESTUDE NA UNIT
MENU

Já está em Alagoas a equipe Unit que participa da expedição do Projeto Rondon

A equipe Unit do Projeto Rondon é recebida pela guarnição de Maceió, após o embarque rumo a expedição Palmares no município alagoano de Porto de Pedras.

às 15h14
As equipes da Unit e da UFRS que vão atuar em Porto de Pedras
As equipes da Unit e da UFRS que vão atuar em Porto de Pedras
Professores e estudantes numa só missão
Compartilhe:

Os primeiros contatos com os profissionais envolvidos na expedição 2018 do Rondon, denominada de expedição Palmares deram à equipe formada por dois professores e oito universitários da Unit (única IES sergipana a participar pela sexta vez do projeto), a garantia de que os quinze dias de ações ininterruptas na cidade de Porto de Pedras serão de absoluto sucesso.

Na condução da equipe está a professora do curso de Medicina, Ana Célia. Foi ela a responsável pela apresentação ao Ministério da Defesa do projeto que obteve a quarta colocação em nível nacional. Feita a seleção da equipe (formada por alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Serviço Social), as próximas etapas foram desenvolvidas a partir reuniões frequentes que motivaram a realização de projetos específicos. Os mesmos serão postos em prática durante os 15 dias em que a equipe vai atuar na cidade que apresenta um dos menores índices de qualidade de vida.

Ainda na capital alagoana a equipe Unit do Projeto Rodon tem despertado o interesse da imprensa local. Confira a entrevista concedida pela professora Ana Célia e uma acadêmica de Medicina ao telejornal Pajuçara Noite.

No decorrer das próximas duas semanas estaremos acompanhando toda ação dos acadêmicos sergipanos em favor da comunidade do município de Porto de Pedras. Para lá foram disponibilizadas duas equipes: uma delas, de Sergipe.

Compartilhe: