ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada de Estética e Cosmética discute empreendedorismo da profissão

Com o empreendedorismo em seu bojo, o curso de Estética realiza a oitava Jornada de Estética no campus Farolândia da Universidade Tiradentes

às 23h53
Compartilhe:

Com o empreendedorismo em seu bojo, o curso de Estética e Cosmética realiza a oitava Jornada de Estética e Cosmética no campus Farolândia da Universidade Tiradentes com o tema “O esteticista protagonizando seu sucesso”, o evento oferta minicursos e palestras com profissionais locais e de outros estados.

Para a coordenadora do curso, Kelly Souza, o empreendedorismo é disciplina importante no curso, que trabalha saúde, bem-estar e beleza. “ Estamos trabalhando o esteticista como protagonista de seu sucesso. Teremos palestras e minicursos com profissionais locais e de outros estados, os quais abordam o protagonismo da profissão com o que há de mais atual na Estética. Nosso curso tem o diferencial de trabalhar o empreendedorismo com disciplinas online e eventos que despertem o aluno para isso”.

O palestrante da primeira noite, Marcus Lanza, trabalha com fisioterapia e com recuperação no pós-cirúrgico. Ele destacou que esse é um nicho de mercado em expansão que o Brasil é o segundo País que mais realiza cirurgias plásticas e deu dicas de como o futuro profissional de Estética pode ampliar a cartela de clientes.

“Hoje, trazemos conhecimentos na área de pós-operatório já que existe uma demanda de cirurgia plástica no Brasil e o aluno fica em dúvida se pode atender. O Brasil é o segundo país em cirurgias plásticas e há uma demanda de acompanhamento reprimida. Uma dica que eu dou é que os profissionais se aliem aos médicos, criem vínculos com os médicos para criar uma carteira de clientes. Essa iniciativa da instituição é fantástica porque oferece visões diferentes para o aluno, que aprende de várias formas e não só em sala de aula”, ressaltou.

Tarsila Portela é acadêmica do sexto período de Estética e disse que o curso a ajuda a planejar a empreender. “O evento agrega muito para agente. Temos a palestra de Marcos Lanza, que é muito conhecido. Penso em abrir minha própria clínica, tenho estudado sobre empreendedorismo e a Universidade também nos dá suporte”.

Compartilhe: