ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada de mobilização estimula compartilhamento de experiências

A Universidade Tiradentes promove entre os dias 21 e 25 a edição 2019.1 da Jornada de Mobilização Pedagógica. O evento reúne todos os docentes

às 21h42
A Universidade Tiradentes promove entre os dias 21 e 25 a edição 2019.1 da Jornada de Mobilização Pedagógica
Professora  Michelline
Professora Michelline
Compartilhe:

O evento, que nessa edição traz como tema “Gestão pedagógica e qualidade acadêmica: aprendizagem em foco”, tem por objetivo dar início às ações acadêmicas e administrativas da IES sergipana. Idealizada e organizada pela Pró-Reitoria de Graduação, a programação da Jornada destaca dois momentos distintos e é coordenada pela pedagoga Michelline Roberta Simões do Nascimento.

“Representa a oficialização da abertura do semestre letivo, e todo o conteúdo da programação tem como foco principal o atendimento a docentes, preceptores e tutores dos cursos ofertados nas modalidades presencial e a distância”, explica a docente.

É o momento em que os docentes repensam e discutem coletivamente as práticas, as metodologias e os objetivos das disciplinas, bem como tudo aquilo que os cursos desejam alcançar ao longo do período letivo, desde que estejam linkados ao tripé institucional que é o ensino, a pesquisa e a extensão.

A professora Michelline lembra que a Jornada representa um importante momento de socialização para o desenvolvimento das boas práticas ao longo do semestre letivo e de projeção de novos projetos.

Durante a jornada, o coordenador do curso junto ao Núcleo Docente Estruturante e os seus professores repensam o que ocorreu no semestre passado e projetam um novo semestre. Para que isso ocorra é necessário observar que a Jornada se divide em dois momentos: o primeiro, quando todos os professores dos campi e polos se organizam em minicursos, conferências, palestras e mesas-redondas que sempre tratam de temáticas contemporâneas e necessárias para uma reflexão sobre as práticas pedagógicas com foco na socialização das melhores experiências acadêmicas. O segundo momento ocorre quando o Núcleo Docente Estruturante, o coordenador e os professores se reúnem para pensar nas especificidades do curso ou da área.

“Um dos pontos que se destaca nesta edição da Jornada de Mobilização prevê um momento integrado entre os cursos de Psicologia e Comunicação Social para o desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar”, lembra a professora Michelline. Quer ficar por dentro de toda a programação? Acesse aqui.

Compartilhe: