ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada do Administrador debate empregabilidade e tecnologia


às 00h20
O coordenador do curso, no centro da mesa
O coordenador do curso, no centro da mesa
No auditório, alunos, professores e convidados
Compartilhe:

Tecnologia e empregabilidade no ambiente administrativo foram alguns dos temas da segunda Jornada do Administrador, que ocorre até esta sexta-feira (13) na Universidade Tiradentes. O evento reúne acadêmicos, egressos e profissionais de diversas áreas interessados em discutir os avanços na Administração.

De acordo com o coordenador do curso, José Walter, informou que a programação é diversificada com palestras, workshops e oficinas e objetiva manter o curso antenado com as novas exigências de mercado. “Os temas que serão tratados são uma demanda da atualidade. Vemos na gameficação do ambiente de gestão um resultado esperado pela juventude. Nossa intenção foi proporcionar aos estudantes um tema atual e que está dentro do que é aplicado nos ambientes profissionais hoje”.

A palestra de abertura tratou de jogos e gestão de pessoas e prendeu a atenção do público. “Com as competências sócioemocionais da atualidade, o indivíduo que tem essa capacidade de utilizar dados, fazer people analitics será destaque. Essa discussão mantém o curso de Administração na vanguarda. Vamos ter estudos sobre mudança de mercado, sobre contabilidade avançada, empreendedorismo agrícola. Também vamos discutir a regulamentação das queijarias artesanais e a venda de vinhos”, disse Walter.

Entre as palestras, os temas abordam moedas digitais, empreendedorismo, gestão de midias sociais entre outros.

Gabirel Andrade Almeida Viana está no segundo período do curso e conferiu as novidades da área. “Gostei do tema, achei atual e curioso. É uma boa ideia utilizar jogos para integrar a equipe e aumentar a produtividade. O ambiente da administração está mudando e temos que acompanhar. É importante a coordenação do curso já trazer esse debate”.

Compartilhe: