ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada Pedagógica começa na próxima segunda-feira, 17

Evento idealizado pela Superintendência Acadêmica reúne docentes do Grupo Tiradentes

às 18h36
De 17 a 21 de julho, acontece mais uma edição da Jornada Pedagógica do Grupo Tiradentes. O evento vem contribuir para alicerçar a formação docente das instituições de ensino ligadas ao grupo, de acordo com a sua visão e missão registradas no Projeto de Desenvolvimento Institucional – PDI – e no Projeto Pedagógico Institucional – PPI.
Chamada para o evento
Chamada para o evento
Compartilhe:

Para este ano, a temática geral escolhida foi Identidade institucional e protagonismo acadêmico”. “A jornada pedagógica é idealizada pela Superintendência Acadêmica do Grupo Tiradentes que, a cada ano, cuida em atender as demandas atuais no âmbito da educação superior” explica a colaboradora da Supac, professora Andréa Karla Nunes.

O tema geral estabelecido rompe a fronteira pedagógica acadêmica quando se propõe a envolver os diversos setores que compõem o Grupo Tiradentes. “Na medida que apresentamos os setores da instituição, convidamos os docentes para se sentirem protagonistas percebendo que, cada local da instituição de ensino, colabora com ele, materializa e fideliza o trabalho realizado em sala de aula”, observa a docente.

Abertura da Jornada Pedagógica

A abertura da jornada terá como eixo norteador e tema de discussão Educação Superior: qualidade, mobilização de conhecimentos e ensino reflexivo” para proporcionar aos professores, preceptores e tutores o entendimento do que é considerado qualidade acadêmica pelos indicadores do INEP/MEC e como a ação docente na mobilização do conhecimento poderá contribuir para um ensino reflexivo.

“A Supac definiu que Educação Superior, é tema que tem que estar em pauta na discussão das Unidades do Grupo Tiradentes. Visto que, a qualidade acadêmica pressupõe mobilização do conhecimento”, ressalta Andréa.

 Programação

 A partir do eixo norteador, durante a realização da jornada foram definidas temáticas de apresentação que serão trabalhadas nas instituições de ensino como: o protagonismo administrativo-pedagógico, conhecendo e contribuindo com o projeto de desenvolvimento institucional, boas práticas de docentes e, na última etapa, professores e coordenadores se reunirão para discutir o planejamento do semestre 2017.2. As temáticas são os princípios norteadores estabelecidos pela Supac, contudo, cada instituição de ensino do Grupo Tiradentes desenvolve a programação observando as especificidades locais, consolidando o que foi gerado pela superintendência.

Compartilhe: