ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada Pedagógica Fits 2013.2 tem foco na inovação pedagógica

Palestras e mesas-redondas capacitam os professores para a melhoria na qualidade de ensino

às 20h08
Compartilhe:
Corpo diretivo da Fits participa da abertura da Jornada

Corpo diretivo da Fits participa da abertura da Jornada

A Faculdade Integrada Tiradentes promoveu, entre os dias 22 e 24 de julho, a Jornada de Mobilização Pedagógica 2013.2. O evento semestral aconteceu no Campus Amélia Maria Uchôa e tem o objetivo de capacitar os docentes da instituição. Com o tema “A Faculdade Integrada Tiradentes discutindo Valores Institucionais para a Inovação Pedagógica no Ensino Superior”, a jornada apresentou palestras e mesas-redondas que engrandeceram o dia a dia do educador em sala de aula.

Contando com a participação de grande parte dos professores da instituição, a Jornada marcou o reinício das atividades letivas. A palestra de abertura trouxe o tema “Cuidar para que o aluno aprenda melhor” e foi ministrada pelo doutor em Sociologia Pedro Demo. Ao longo da semana, outros assuntos como “Pesquisa no Ambiente Acadêmico”, “Gestão em Processos no Ensino Superior” e “Didática: a importância no processo para efetivação do ensino” serão abordados pelos palestrantes convidados.

PREMIAÇÃO

A abertura da Jornada de Mobilização Pedagógica foi marcada pela premiação dos professores que obtiveram a maior média na Avaliação Nominal Docente e registraram menor evasão em suas disciplinas. A educadora Christine Mendes conquistou a primeira colocação e recebeu um iPad; o segundo lugar foi para Carlos Vieira Júnior, que ganhou um notebook; o terceiro colocado foi o professor Sandro Holanda, que recebeu um netbook da instituição.

Público lota auditório

Público lota auditório

A cerimônia de abertura da Jornada contou ainda com a apresentação da equipe de segurança do trabalho da Fits, presidida pela técnica Jéssica Ferreira. A coordenadora do mestrado em Ciência Sociais, professora Maria Verônica Teixeira, também fez uma breve explanação sobre o curso.  

 

Compartilhe: