Parte integrante da Jornada de Mobilização Pedagógica, a Semana de Mobilização Pedagógica, realizado pela Diretoria de Educação a Distância da Universidade Tiradentes, recebeu a professora Katia Morosorv Alonso. Morosorv é doutora em Educação e professora da Universidade Estadual de Campinas, com experiência em Educação a Distância. Ela participou da palestra “Mediação e Interação na EaD” realizada no bloco G, do campus Farolândia da Unit.
“Como é uma coisa muito recente, a gente compartilhar experiências como tem sendo feito aqui ou acolá, que soluções que a gente tem pensado é extremamente importante, até para ajeitar aquilo que a gente tem feito no dia a dia” afirma Katia, sobre o encontro na Unit. Para ela é preciso pensar num ambiente virtual agradável para o aluno.
Além das questões que envolvem o Ensino a Distância foi debatida com os presentes, pontos importantes sobre educação. Morosorv afirmou que a escola não é mais detentora da socialização do conhecimento e da necessidade de se investir em novo modelo de ensino, principalmente de ensino fundamental. “É preciso pensar nesse momento que a gente vive hoje de cultura digital, de prática, de uma cultura que se transforma muito rapidamente, a organização da escola vai passar por pensar num outro projeto”, diz.
Fotos: Marcelo Freitas