ESTUDE NA UNIT
MENU

Jout segue rumo ao âmbito internacional

A Jornada Odontológica da Unit (Jout) amplia seus horizontes para congresso internacional

às 20h26
A palestrante fala da estética
A palestrante fala da estética
Os professores Simone, Vanessa e Geraldo Calasans,, Coordenador de Extensão
A composição da mesa
O público perfilado para a execução do Hino Nacional
Compartilhe:

Com mais de 300 trabalhos inscritos e a participação ativa de acadêmicos da Unit, UFS e até de IES baianas, foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira, 5, a 19ª Jornada Odontológica da Unit – Jout. O evento, que se prepara para se transformar em congresso internacional a partir da próxima edição, discute diversas temáticas, todas elas focadas na atuação do profissional odontólogo.

O tema abordado na conferência de abertura pela professora paulista Lúcia Trazzi Prieto aborda a reabilitação estética direta para transformação do sorriso. “Procurei discorrer sobre algo diferente para os alunos e que, ao mesmo tempo, eles pudessem aprender e aplicar independentemente do tempo de academia”, explica a palestrante. Ela acrescenta que a demanda estética na Odontologia vem crescendo, os materiais vêm seguindo essa demanda e os pacientes estão cada vez mais exigentes em relação à estética. “Isso faz com que os cirurgiões dentistas se aperfeiçoem cada vez mais com a utilização das técnicas e dos materiais”, acrescenta a palestrante.

Ao representar o reitor durante a solenidade de abertura, a diretora adjunta da área da Saúde, professora Vanessa Lordelo, lembrou que o curso comemora 21 anos e durante todos esses anos forma profissionais de excelência, sendo referência de qualidade no país. “A 19ª Jout vem resgatar temas importantes, como é a estética, e representa um momento importante para que os alunos possam atualizar seus conhecimentos através das palestras e minicursos que contam com a participação de profissionais renomados de dentro e de fora do estado”, sugere a docente.

Na opinião da coordenadora do curso, professora Simone Guedes, o momento é especial para a academia, uma vez que a 19ª edição da Jout contabiliza o maior número de trabalhos científicos inscritos. “Dos mais de 300 inscritos, selecionamos 212 trabalhos. Isso mostra a força que a Jornada tem na parte científica com trabalhos oriundos de diversas universidades sendo apresentados aqui”, reforça a professora Simone.

Na manhã desta terça-feira a academia estará movimentada com a apresentação das pesquisas científicas. Acompanhe a programação da 19ª Jout.

Compartilhe: