ESTUDE NA UNIT
MENU

Jovem economista e referência em inovação participa de talkshow no Innovation Center

O Tiradentes Innovation Center trouxe para Aracaju o economista Josué Alencar Neto para uma conversa sobre inovação e tendências.

às 21h46
Professor Domingos recepcionar o convidado
Professor Domingos recepcionar o convidado
O superintendente do GT, Saumineo Nascimento
Gestores participam do encontro
Compartilhe:

O Tiradentes Innovation Center trouxe nesta segunda-feira, 25, para Aracaju o economista e empreendedor no segmento da tecnologia Josué Alencar Neto para uma conversa aberta sobre inovação e tendências. Na plateia, representantes de instituições de ensino e voltadas à inovação em Sergipe.

Josué Alencar Neto acredita na máxima: ‘a única constante é a mudança’. “Precisamos focar nisso. Tanto as empresas quanto a sociedade, de maneira mais geral, precisam estar constantemente tentando e buscando se aprimorar através da inovação”, reforça Neto.

Para ele, sua história é trilhada com base na busca constante por melhoria. Por isso que considera a experimentação o ponto de partida para excelência nos resultados. “Esse processo por si só vai gerar os aprendizados necessários para que a pessoa consiga projetos cada vez maiores”, complementa.

Sobre o Tiradentes Innovation Center, Alencar Neto afirma que a iniciativa é de vanguarda. “Fiquei muito feliz pelo que encontrei por aqui. Não deixa a desejar em relação aos Centros de Inovação de São Paulo, de onde eu venho, por exemplo. Estou muito honrado em estar aqui hoje e ter podido conhecer tantas pessoas incríveis”, revela.

O diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingos Sávio de Alcântara Machado, fez a mediação do bate-papo. “O que a Universidade Tiradentes deseja nesse processo de desenvolvimento é oferecer esse espaço inovador e integrador a toda sociedade. Queremos que formadores de opinião tragam sempre novas ideias para que possamos disseminar informações referentes ao ecossistema da Educação. A presença de Josué Alencar nos ajuda sobre o que pode ser feito a respeito de inovação”, salienta, lembrando das parcerias firmadas com dez empresas internacionais de tecnologia.

“Diariamente estamos pensando em inovação para melhorar a qualidade de vida das pessoas dos nossos diversos setores e ambientes”, conta o superintendente do Grupo Tiradentes, CEO Saumíneo Nascimento, ao agradecer a presença do economista Josué Alencar Neto.

Josué Alencar Neto

Josué Alencar Neto fundou duas startups – Aura e Liga, esta segunda focada em responsabilidade social e segurança pública. Atualmente, está à frente de uma iniciativa digital da Coteminas/Springs Global, uma das maiores indústrias têxteis no mundo.

O jovem traz uma nova perspectiva para o negócio, implementando melhorias na experiência dos usuários, inovações sustentáveis, garantindo melhora de produção com menos impactos e apostando na indústria 4.0.

Compartilhe: