ESTUDE NA UNIT
MENU

Jovens movimentam Game Day na Unit

Unit Game Day tem reunido alunos, especialistas e jogadores profissionais em torno dos jogos eletrônicos. Evento segue até sábado, 14

às 17h41
Estudante de Educação Física Edna Pereira
Estudante de Educação Física Edna Pereira
Pista de dança virtual
Coordenador do Game Day e dos cursos de TI, professor Fábio Santos
Compartilhe:

Olhos atentos, na maioria das vezes nem piscam. É assim a concentração da estudante do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes – Unit – Edna Pereira ao jogar Guitar Hero na terceira edição do Game Day. “Um evento como esse é muito importante, tanto para quem gosta como também para aqueles que nunca tiveram um contato. Eu, por exemplo, nunca me imaginei tocando uma bateria, depois de hoje, quem sabe no futuro”, contou.

Com uma proposta diferente, a terceira edição do evento que antes era realizado em apenas um dia passou a ter programação suficiente para a semana inteira, de 9 a 14 de abril. E os alunos têm aprovado a iniciativa que resultou no crescente número de inscrições para os minicursos voltados a área de desenvolvimento de games.

“O evento está dando um resultado bem positivo, estamos com os minicursos lotados desde a segunda-feira. O foco central é como desenvolver jogos, já que temos o curso de Jogos Digitais lançado esse semestre”, destacou o coordenador do Game Day e dos cursos de TI, professor Fábio Santos.

Game Day

De inovação tecnológica a antigos games, o participante faz uma viagem no túnel do tempo e acompanha a evolução dos jogos estabelecendo uma comparação do avanço da tecnologia.

“O interessante é que a gente montou vários ambientes diferentes, desde um simulador de um carro de corrida, como se estivesse dentro do carro, até o futebol. Jogos mais populares como o League of Legends, Counter – Strike, os consoles antigos como o Atari, Mário Bross também estão presentes. E também os mais avançados, no caso da realidade virtual”, disse Fábio.

Campeonatos

A partir de hoje, 12, acontecem as finais dos campeonatos estaduais de League of Legends,Counter – Strike, Dota e o Fifa. De acordo com o coordenador, o clima é de ansiedade, pois serão realizadas as finais de jogos que estão sendo disputados há cerca de um ano. “Temos várias equipes participando que vem disputando as preliminares desde ano passado, então aqui serão somente as finais e semifinais”, falou.

Compartilhe: