ESTUDE NA UNIT
MENU

JUBs Brasília: atletas da Unit falam sobre as expectativas para a competição

A Unit será representada por 115 atletas de diversas categorias nos JUBs Brasília, nos dias 10 a 18 de outubro

às 16h14
A nadadora Manuela Guerra.
João Barreto, atleta do judô.
Ariadne Marghoti, atleta de handebol.
Paulo Henrique Bittencourt atleta veterano do vôlei.
O atleta de vôlei Matheus Rodrigues.
Compartilhe:

Uma delegação de 115 atletas da Universidade Tiradentes (Unit) representará Sergipe nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília-DF. A competição acontece entre os dias 10 e 18 de outubro, e reúne atletas universitários de instituições de ensino superior de todo o Brasil. Atualmente, a Unit ocupa o 5º lugar no ranking nacional de esportes universitários.

Para o coordenador do Unit Esportes, professor Walter Thiessen, as equipes estão preparadas e possuem boas expectativas. “Os JUBs são uma competição de alto nível, com representantes de instituições de todo o Brasil, que investem fortemente no esporte. A Unit também acredita muito no esporte, por isso estamos viajando com uma delegação de 115 alunos e professores, de várias modalidades esportivas, com atletas de alto rendimento, a exemplo do judô e caratê, que possuem medalhistas em competições anteriores”, disse.

O atleta de vôlei Matheus Rodrigues, do curso de Educação Física, participará do 6º JUBs. “Esse projeto começou em 2015 e, inicialmente, tivemos dificuldades. Em 2016, conseguimos o vice-campeonato. E neste ano tem uma galera remanescente daquele ano e alguns mais jovens chegando. Estamos com boas expectativas para trazer bons resultados para a Unit”, salientou Matheus.

Paulo Henrique Bittencourt também é atleta veterano do vôlei e discente de Educação Física. Em seu 5º JUBs, ele espera manter um nível promissor. “Nosso time está bom e uma competição é sempre muito boa para o atleta. Treinamos aqui na Unit e fizemos alguns amistosos. Já fizemos história antes, subindo de divisão e nos mantendo na 2ª divisão”, reforçou.

A experiência dos JUBs é nova para a aluna de arquitetura e urbanismo Ariadne Marghoti, mas quando ingressou na universidade ela já visava o esporte. “Disputamos os JUBs Praia, que aconteceram aqui em Aracaju, e agora estou indo pela primeira vez para um JUBs fora do estado. Estamos treinando a todo vapor e creio que nossa equipe está preparada. Vai ser uma honra representar a Unit, tendo todo o apoio da universidade. Está sendo uma experiência maravilhosa”, ressaltou a atleta de handebol.

Em seu segundo JUBs, João Barreto, atleta do judô e estudante do curso de Direito, espera ganhar a tão esperada medalha. “Estou muito feliz em voltar às competições nacionais. Espero ter um bom resultado, mesmo tendo ficado esse tempo todo parado e poder reencontrar, principalmente, os atletas mais fortes. Já disputei medalha em 2019. Agora, vem”, anunciou.

Os JUBs Brasília serão a primeira competição esportiva da nadadora Manuela Guerra. A discente do curso de Direito espera obter também um bom intercâmbio entre os competidores. “Os JUBs são uma competição da qual eu sempre quis participar. Levar o nome da Unit, para mim, vai ser uma honra. Estou muito animada. Acho que vou conhecer muita gente nova, espero nadar muito bem e conhecer um pouco da cidade”, revelou Manuela.

 

Leia também: Unit sedia competição de Natação dos Jogos da Primavera

Unit está no 5º lugar do ranking nacional do JUBs

 

Compartilhe: