V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Khan Academy: plataforma de conhecimento personalizado na web

A ideia é que a Unit seja uma das primeiras universidades do Brasil, oficialmente, a usar o conteúdo da Khan Academy dentro e fora das salas de aula

às 20h10
Com o poder da internet, atualmente o conhecimento pode ser vitalício e constante. Pensando que é possível aprender qualquer coisa, gratuitamente, para todos e para sempre, a Khan Academy, organização sem fins lucrativos que oferta cursos, aulas e práticas on-line, sempre de forma gratuita, encontrou na Universidade Tiradentes – Unit – uma parceira em potencial.
Representantes da Khan Academy em encontro com membros DIC
Representantes da Khan Academy em encontro com membros DIC
Diretor da Khan Academy para o Brasil Gustavo Donda em apresentação
Compartilhe:

A Khan Academy recebeu o feedback do Google – pela parceria da Unit com o Google for Education – e seus representantes estiveram na última terça-feira, 6, no Campus Farolândia, com a Diretoria de Inteligência Competitiva para apresentar a organização e conhecer de perto toda a estrutura da instituição de ensino superior.

De acordo com o diretor da Khan Academy para o Brasil Gustavo Donda, a ideia é apoiar instituições de ensino para que prepararem professores para usar sua tecnologia, seja em sala de aula presencial ou não. “Temos uma parceria com o Google, e como a Unit faz parte do Google for Education, eles indicaram a instituição como uma possível parceria por já aplicar esta tecnologia e estaria mais pronta para adotar a Khan Academy”, explica.

Parceria

O Diretor de Inteligência Competitiva da Unit, professor Domingos Alcantara, acredita que a plataforma pode ajudar a impulsionar os conhecimentos dos alunos. “Khan Academy foi lançada no Vale do Silício, é uma empresa sem fins lucrativos, começou ensinando matemática pela internet e hoje tem uma plataforma bastante interessante por hospedar muito conteúdo que serve para universidade”, conta.

Segundo Domingos, os representantes da Khan Academy querem que a Unit seja uma das primeiras universidades do Brasil, oficialmente, a usarem esse conteúdo. “A ideia é que no segundo semestre já esteja disponível para usarmos no nivelamento dos nossos alunos e nos seus anos iniciais de estudos”, afirma.

Khan Academy

A Khan Academy oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprenderem no seu próprio ritmo, dentro e fora da sala de aula.

Matemática, Ciência, programação de computadores, História, História da Arte, Economia e muito mais. As noções de matemática da plataforma guiam os estudantes do jardim de infância até o ensino médio, usando tecnologias adaptativas de ponta que identificam pontos fortes e lacunas no aprendizado. Possui parcerias com instituições como a Nasa, o Museu de Arte Moderna, a Academia de Ciências da Califórnia e o MIT para oferecer conteúdo especializado.

 

Compartilhe: