ESTUDE NA UNIT
MENU

Labimh abre inscrições para acadêmicos que desejam integrar grupos de estudo

O Laboratório de Biociências da Motricidade Humana cria grupos de estudo em diversas áreas e estimula acadêmicos à pesquisa

às 21h38
Doutor Estélio Dantas À frente do Labimh
Doutor Estélio Dantas À frente do Labimh
Compartilhe:

Permanecem abertas até dia 21 na sala 02 do bloco F, onde funciona o Labimh inscrições para acadêmicos de quaisquer períodos ou graduação que desejem aprofundar conhecimentos científicos em temas específicos.

“Por se tratar de um programa interdisciplinar, as vagas nos grupos de estudo são ofertadas indistintamente”, explica o coordenador do Labimh, professor Estélio Dantas. Ele acrescenta que o diferencial da Unit em relação às faculdades está na oferta e no estímulo à pesquisa além do ensino e da extensão.

“Quem está na Unit tem consigo a perspectiva de ingressar o mais cedo possível na pesquisa”, acrescenta o professor Estélio. Ele justifica que sua ideia é oferecer aos alunos interessados a oportunidade de iniciar na pesquisa logo nos primeiros períodos da graduação.

Uma das grandes vantagens para o aluno é que ao ingressar no Labimh ele se inscreve nos diretórios dos grupos de pesquisa do CNPq enriquecendo assim o currículo Lattes. E uma vez que os grupos visam publicação os alunos envolvidos em pesquisas passam a constar nas publicações dos respectivos líderes de grupo. Além disso, são 25 horas complementares por semestre em participação no grupo.

O aluno interessado em participar de qualquer um dos grupos de estudo deve, primeiro, ter disponibilidade de horário e em seguida se dirigir ao Labimh pelas manhãs, ou ligar para o ramal 2338 para que possa ser encaminhado ao grupo do seu interesse.     

Grupos disponibilizados: Câncer; Coordenação Motora Escolar; Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer de Sergipe, Master Fitts (Osteorporose); Inclusão e Esporte Paralímpico; Orientação dos Candidatos e Aids (HIV). O Projeto de AIDS & Exercício está sendo desenvolvido com a University of Massachusetts – Boston e com o Tiradentes Institute e o de Câncer com a San Diego State University

Empolgado com a perspectiva da formação dos novos grupos de estudo o professor Estélio Dantas lembra o melhor trabalho de pesquisa apresentado durante congresso internacional realizado na Itália no ano passado foi realizado por alunos de Medicina da Unit.  

Compartilhe: