ESTUDE NA UNIT
MENU

Levando charme

Coordenação do curso de Estética promove importante ação extensionista no Aloque

às 18h20
Os habitantes da comunidade Aloque participaram na manhã do sábado, 6, de projeto cujo objetivo é valorizar a autoestima. Os objetivos da ação praticada pelos acadêmicos do curso que forma profissionais esteticistas são gerar oportunidade e permitir que todos tenham acesso à beleza.
Diversos serviços são oferecidos
Diversos serviços são oferecidos
O aluno Allef com sua coordenadora, professora Andrea
O atendimento começa pelo preenchimento de um formulário
Dona Edilene aproveita a oportunidade para cuidar de si
Compartilhe:

 

A professora e coordenadora do curso, Andréa Vasconcelos, explica que o projeto surgiu a partir da nova estrutura curricular da universidade. “Estamos com o currículo por competência onde preza que o aluno desenvolva suas habilidades e competências junto às comunidades através da disciplina de prática de extensão”, explica a docente. “Com essa disciplina construímos desde o início do período um projeto onde o aluno possa vivenciar tudo que aprende ao longo dos três primeiros semestres do curso”, complementa Andréa.

O projeto intitulado “Levando charme” integra todas as disciplinas por meio das atividades praticadas pelos alunos na comunidade escolhida a cada período letivo. O Aloque é apenas uma das comunidades beneficiadas por meio da execução de serviços de corte, hidratação da pele, do cabelo, massagem, maquiagem, design de sobrancelha e avaliação nutricional. Outras comunidades também serão atendidas nos próximos semestres com os serviços praticados pelos alunos de Estética e Cosmética.

Adilson Allef Morais Santana é um dos acadêmicos apaixonados pelo projeto “Levando charme”. “É um momento em que sinto muita satisfação em poder oferecer a essa comunidade serviços que, apesar de não serem restritos, terminam com sua execução mais dificultada em comunidades humildes que nem sempre têm acesso aos serviços ofertados”, salienta o aluno.

Moradora da comunidade Aloque há 32 anos, Edilene Maria dos Santos considera o projeto dos alunos de Estética de fundamental importância para todos aqueles que residem na região. “Já fiz massagem e agora faço limpeza de pele. Tenho de aproveitar, não é? Afinal, não são todos os dias que temos essa oportunidade”, expressa, com largo sorriso de satisfação.

Compartilhe: