ESTUDE NA UNIT
MENU

LinkedIN é tema de palestra na Unit


às 18h10
Compartilhe:

Palestrante mostra como os recursos humanos das empresas podem utilizar o LinkedIN, um tipo de mídia social que já possui cinco milhões de usuários no Brasil

Geraldo Calasans apresenta o palestrante

Geraldo Calasans apresenta o palestrante

O gerente de Planejamento de processos da Unit Geraldo Calasans promoveu na noite dessa segunda-feira, 09, a terceira e última palestra destinada a gestores de RH e demais convidados com o objetivo de fazer com que estes profissionais possam estar trocando suas experiências em assuntos que estão diretamente relacionados ao desenvolvimento das suas habilidades laborais. Durante a primeira palestra foi tema destaque a Empresa dos Sonhos dos Jovens;  durante a segunda palestra proferida há cerca de 20 dias foi abordado  o tema Empregabilidade e nesta última foi escolhido o tema LinkedIN por se tratar de uma importante rede de negócios utilizada principalmente por profissionais.

Ao analisar os três encontros ocorridos na sala da Pós do Bloco F, no Campus Farolândia, em momentos específicos, o gestor Geraldo Calazans conclui que houve troca de experiências entre os participantes que representaram diversas empresas do Estado. Ele lembra que é papel da universidade promover este tipo de evento no intuito de qualificar, promover a discussão e principalmente de aproximar os gestores das instituições participantes resultando daí um saldo muito positivo.

Milton Becker apresenta o LinkedIN

Milton Becker apresenta o LinkedIN

Ao falar sobre o LinkedIN, o diretor comercial da empresa no Brasil, Milton Becker, destacou que seu objetivo ao falar sobre a mídia social que cresce ininterruptamente é compartilhar as novas tendência na área de recrutamento mundial através de redes sociais. “O LinkedIN é uma rede social profissional. Falo sobre como utilizar o LinkedIN pelos indivíduos que são profissionais e desejam aumentar suas conexões e melhorar a própria carreira. Por outro lado, para as empresas, mostro como elas podem utilizar o LinkedIN para recrutar os melhores talentos”, revela o palestrante, lembrando que esse tipo de mídia começou a ser utilizada no Brasil a partir de 2011 e já registra um crescimento de doze mil novos usuários por dia apenas no país, ficando o nordeste com uma fatia de um milhão e meio desses quinze milhões de usuários em apenas 2 anos. “Somos o terceiro país do mundo que registra o maior número de usuários do LinkedIN, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia”, afirma o Milton Becker.

Ao final da sua exposição, o palestrante deu algumas dicas que facilitam a utilização do LinkedIN e favorece positivamente a exposição dos seus usuários. Acompanhe:

 

 

01- Contar a sua história de forma rápida e sucinta, por exemplo: O que faz de relevante etc.;

02-  Coloque a foto do perfil. De preferência uma que mostre você e sua função. As fotos são vistas 7x mais;

03- Transforme o endereço do link com o seu nome, por exemplo: www.linkedin.com/fulanodetal . Depois da transformação ele ficará: fulanodetal;

04 – Adicione pessoas que você conheça;

05 – Siga empresas;

06 – Siga pessoas influentes;

07 – Participe de grupos;

08 – Compartilhe coisas interessantes sobre sua área;

09 – Encontre pessoas;

10 – Tenha um portfólio sobre o que você faz;

11 – Use o suporte ou o Help do LinkedIN.

 

Mais importantes:

01- Escreva seu perfil em, pelo menos, duas línguas;

02- Utilize palavras chaves. Elas facilitaram na busca do seu perfil;

03-Tenha boas recomendações. Utilize chefes, amigos influentes nas empresas em que trabalham. Elas te ajudarão a valorizar o seu perfil.

 

 

Compartilhe: