ESTUDE NA UNIT
MENU

Longevidade, saúde e qualidade de vida são assuntos discutidos durante Ciafis

Programação paralela reúne jornadas dos cursos de Nutrição, Farmácia, Medicina, Enfermagem e outros cursos da área da saúde

às 15h24
Com o intuito de promover um amplo debate sobre assuntos da atualidade com palestras, painéis, mesas-redondas e minicursos, a Universidade Tiradentes realiza a terceira edição do Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde – Ciafis. Na programação paralela do evento, os cursos da área da saúde também promovem jornadas e semanas acadêmicas.
Compartilhe:

“A nossa expectativa é enriquecer os conhecimentos. Tem uma programação vasta e não está restrita a sala de aula”, declara Ananda Kathering, estudante do 9° período do curso de Farmácia.

Durante abertura da 15ª Jornada Farmacêutica, homenagens e entrega de prêmios da 6ª Mostra Integradora fizeram parte da programação. Já na 8ª Jornada de Nutrição, mesa-redonda discutiu os caminhos da Nutrição no Brasil e contou a com presença do presidente do Conselho Federal de Nutricionistas e nutricionista, Élido Bonomo.

Com apresentação do Coral do Paimi, o curso de Enfermagem também deu início a sua programação. Com a temática “Longevidade Ativa”, a doutora em Ciências da Saúde pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, professora Márcia Regina Martins Alvarenga debateu com o público as perspectivas envolta do processo de envelhecimento da população.

O Ciafis segue até o próximo sábado, 23, com minicursos, campeonato de fisiculturismo, entre outras atividades.

Compartilhe: