ESTUDE NA UNIT
MENU

Mais de 150 vagas em mestrados e doutorados

Unit lança editais dos programas de pós-graduação em Biotecnologia Industrial, Educação, Engenharia de Processos, Direitos Humanos, e Saúde e Ambiente.

às 10h21
A Universidade Tiradentes, por meio da Diretoria de Pesquisa, está com processo seletivo aberto para programas de pós-graduação stricto sensu. São mais de 150 vagas para as turmas de 2017. Há editais para mestrado e doutorado nos programas de Biotecnologia Industrial, Educação, Engenharia de Processos e Saúde e Ambiente. Já no programa de Direitos Humanos, as vagas são apenas para o nível de mestrado.
Compartilhe:

Com excelente estrutura e corpo docente com ampla experiência, a pós-graduação stricto sensu amplia as possibilidades dentro do mercado de trabalho. “Após a formação no âmbito do stricto sensu, os profissionais abrem os horizontes para propor novas maneiras de pensar o que já existe. São dois objetivos que podem ser explorados. O primeiro, com a formação de recursos humanos. O outro, para a ciência e tecnologia. Trabalhar com pesquisas é desenvolver o país”, declara a diretora de pesquisa da Unit, professora doutora Juliana Cardoso.

Para se inscrever em qualquer um dos programas o candidato deve apresentar documentação disposta nos editais do processo seletivo. Os concorrentes passarão pelas etapas de análise de documentos, exames de conhecimentos básicos, compreensão da língua estrangeira, avaliação curricular e entrevista.

Serão oferecidas bolsas de estudo de agências de fomento aos alunos que atenderem às exigências, critérios e normas do Regulamento Interno do Programa de Pós-Graduação. “Esta é mais uma oportunidade para o acadêmico. O aluno que tem dedicação exclusiva pode concorrer a bolsa disponibilizada pela Unit e pela Capes”, explica Juliana.

As linhas de pesquisas e outras informações podem ser conferidas no endereço eletrônico https://ppg.unit.br/.

Compartilhe: