ESTUDE NA UNIT
MENU

Mais de 600 universitários disputam jogos Inter Atléticas na Unit

Neste sábado, 5, mais de 600 universitários iniciam a disputa dos primeiros Jogos Inter Atléticas da Universidade Tiradentes. Evento segue até dia 19

às 00h48
Lara e Rafael fazem engenharia e disputarão pela Atlética do curso
Compartilhe:

Neste sábado, 5, mais de 600 universitários iniciam a disputa dos primeiros Jogos InterAtléticas da Universidade Tiradentes – Unit. Serão disputadas as modalidades futsal, voleibol, handebol e basquete também no próximo dia 19, no Complexo Esportivo, Campus Farolândia.

A primeira etapa ocorre a partir das 13 horas. Já no dia 19, a competição começa às 7h30 e dura o dia inteiro. Para discutir os detalhes da competição, o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen, reuniu representantes das onze Atléticas envolvidas nesta terça-feira, 1°. Irão competir Atléticas dos cursos de Educação Física, Comunicação, Medicina, Administração, Enfermagem, Odontologia, Engenharia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Direito.

“A demanda surgiu das próprias Atléticas. Muitos cursos não têm atléticas e não podíamos fazer uma competição só para quem tem ou só para nem para quem não tem, como os Jogos Internos. Então, procuramos atingir todos os públicos. A ideia é, ano que vem, fazer os Jogos Internos no primeiro semestre e os Jogos Inter Atléticas no segundo”, informou, destacando o caráter agregador do evento.

“Não tem disputa fora da quadra. É sempre uma festa, um momento de integração, de socialização em prol do esporte e da Universidade. Dessa forma, também conseguimos estimular a prática da atividade física”.

Rafael Siqueira é estudante de Engenharia Civil e irá competir nas quatro modalidades. Na opinião dele, a iniciativa da Unit auxilia no acolhimento de novos acadêmicos.

“Já estamos com um número de participantes maior do que nos Jogos Internos. É um evento importante para interação entre os alunos e também para acolhimento dos calouros. É um campeonato de interação”, disse.

Lara da Silva Morais cursa Engenharia de Produção e resolveu participar pela possibilidade de fazer novos amigos. “Eu gosto muito de esporte, é um momento de aliviar a tensão da rotina e que podemos fazer novos amigos porque interagimos com alunos de diversas áreas”.

Compartilhe: