ESTUDE NA UNIT
MENU

Mais de sete mil candidatos participam do vestibular 2014/1

Processo Seletivo da Unit acontece de 8 a 10 de dezembro para os cursos presenciais e 15 de dezembro para os cursos a distância.

às 16h59
Compartilhe:
Mais de sete mil candidatos participam do vestibular 2014/1 da Unit

Mais de sete mil candidatos participam do vestibular 2014/1 da Unit

Mais de sete mil candidatos. Este é o número de participantes do Processo Seletivo 2014/1 da Universidade Tiradentes realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, para os cursos na modalidade presencial da licenciatura, bacharelado e tecnológico, e amanhã, 10 de dezembro, para os candidatos ao curso de Medicina. Nesta edição do vestibular presencial são disponibilizadas cerca de cinco mil vagas em mais de 40 opções de cursos nas áreas da Saúde, Humanas, Exata e Tecnológica.

A estrutura da instituição e a qualificação do corpo docente foram os fatores que mais chamaram a atenção de Paulo Henrique e Erimar Lopes, candidatos dos interiores da Bahia e Sergipe, respectivamente. “Minha irmã já cursa Biomedicina na Unit e isso influenciou minha escolha porque conheci o campus e os serviços da universidade”, conta o baiano Paulo, candidato ao curso de Administração. “Escolhi o curso de Educação Física da Unit por acreditar ser uma das grandes conceituadas no Norte-Nordeste”, acredita o sergipano de Propriá, Erimar.

 

RECEPÇÃO AOS PAIS

Familiares de candidatos foram recepcionados com um café da manhã

Familiares de candidatos foram recepcionados com um café da manhã

Os pais e familiares dos candidatos também receberam uma atenção especial. Durante a manhã do primeiro dia do Processo Seletivo, eles foram recepcionados por gestores da instituição. A conversa que antecedeu o café da manhã deu oportunidade para os pais conhecerem um pouco mais a estrutura da Unit, os trabalhos de extensão, os programas e serviços ofertados, além de esclarecerem dúvidas sobre Financiamento Estudantil – Fies.

“É um momento que eles têm um conhecimento mais profundo da universidade. Esta ação esclarece algumas dúvidas desses familiares que passam a ter maior confiança na instituição e entendem que podem garantir uma formação mais sólida para a sociedade”, afirma o coordenador de Extensão, professor Gilton Kennedy.

A aposentada do município de Boquim, Maria Aparecida de Oliveira Cruz, fez questão de acompanhar a filha Adriana Mirella Oliveira Cruz. Adriana tenta pela sexta vez a aprovação no vestibular para o curso de Medicina no Estado e a mãe está confiante no bom desempenho da filha. “Sempre acompanhamos a Adriana e acho muito importante isso. Viemos para dar uma força e, assim, ela fica mais tranquila”, acredita Maria Aparecida.

Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, os vestibulandos dão seguimento ao Processo Seletivo com as provas de Biologia, História, Física e Química.

VESTIBULAR EAD

Erimar Lopes e Paulo Henrique escolheram a Unit pela estrutura e qualidade de ensino oferecida pela instituição

Erimar Lopes e Paulo Henrique escolheram a Unit pela estrutura e qualidade de ensino oferecida pela instituição

As inscrições para o Processo Seletivo 2014/1 na modalidade a distância segue até próxima quarta-feira, 11 de dezembro. A EAD da Unit oferta dez cursos nos 20 polos que abrangem 70% do território sergipano e um na capital alagoana, Maceió.  As provas serão realizadas em 15 de dezembro.

Compartilhe: