ESTUDE NA UNIT
MENU

Manhã Cidadã em Estância ofereceu serviços gratuitos à população

Alunos e professores dos cursos ofertados pelo Campus Estância da Unit realizaram atendimentos jurídicos e de saúde de forma gratuita durante a Manhã Cidadã

às 14h08
Compartilhe:

Esta semana ocorreu, no município de Estância, projeto realizado anualmente pela Universidade Tiradentes (Unit): a 8ª edição da Manhã Cidadã, que procura levar cidadania à população carente. Oferecendo serviços gratuitos desde assistência jurídica até testes de glicemia e noções sobre primeiros socorros.

Na ocasião, alunos e professores dos cursos de Direito, Enfermagem, Educação Física, Administração e Pedagogia do campus Unit Estância, realizaram atividades práticas, cada uma sob sua respectiva especialidade. O curso de Direito trouxe o mutirão de conciliação e seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), com assistência à população em diversas demandas como Direito do Consumidor, Direito da Família, Direito das Coisas e Propriedade e outras abordagens. Por ter sido o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe influenza, o Campus Unit Estância, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, posicionou um posto de vacinação no evento.

Já a turma do curso de Enfermagem ficou responsável pelas testagens com atendimentos de verificação de pressão arterial, testes de glicemia, ensino de primeiros socorros e como prevenir as doenças de colo de útero e de mama. O pessoal do curso de Educação Física realizou exame de massa corpórea e atividades como ginástica laboral em trabalhadores a fim de prevenir acidentes de trabalho e melhorar condições de saúde.

O curso de Administração trouxe informações sobre como empreender e iniciar sua própria empresa e quais órgãos procurar para dar início ao seu negócio próprio. A participação do curso de Pedagogia EAD levou orientações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente que consiste em um conjunto de normas do ordenamento jurídico que tem como objetivo a proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Por Raquel Passos e Álvaro Ruan Fonseca (estagiário)

 

Leia mais:

Unit inaugura novo bloco destinado para estudantes da saúde em Estância

Compartilhe: