ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realizará 8ª edição da Manhã Cidadã em Estância

A expectativa é de que sejam atendidas mais de 300 pessoas na Manhã Cidadã, com atendimentos jurídicos e médicos.

às 12h45
Compartilhe:

Das 8h às 13h, do dia 15 de abril (sábado), na Praça Barão do Rio Branco, na Praça do Amparo (Rua Dr. Vicente Portela), em Estância/SE, a Universidade Tiradentes realizará mais uma edição da Manhã Cidadã. O projeto é realizado anualmente, envolvendo os cursos de Direito, Enfermagem, Medicina e de Educação à Distância (EaD), com o objetivo de levar cidadania à população carente no município. A expectativa é de que sejam atendidas mais de 300 pessoas.

“A Manhã Cidadã iniciou com um projeto do curso de Direito. Nas últimas três edições antes da pandemia contou o envolvimento de todos os cursos do campus Estância, tornando-se uma ação de todos. O evento tem grande adesão e envolvimento dos docentes que sob a supervisão dos seus professores e coordenadores desenvolvem projetos e atendimento à população estanciana”, diz a diretora do campus Unit Estância, Adriana Rocha Fontes.

Neste ano, será a 8ª edição da Manhã Cidadã. A realização do projeto permite que a comunidade acadêmica integre-se com a população carente local, integrando o calendário de atividades dos cursos, através de assessoramento e atendimento jurídico, psicossocial; atendimento médico e realização de exames, entre outros.

“São atendimentos realizados pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), na orientação e resolução de atendimento jurídicos; aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação do autoexame para prevenção do câncer de mama, vacinação, dentre outros realizados pelos acadêmicos de Enfermagem; atividades esportivas e ginástica laboral, com o curso de Educação Física, orientações sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, pelo curso de Pedagogia; e atendimento médico e orientações pelo curso de Medicina”, 

Mais de 300 pessoas são atendidas diretamente pelos alunos com a orientação dos professores participantes. Atendimento no área jurídica, enfermagem, médica, administrativas e sociais, além de outras especialidades promove a interdisciplinaridade e transversalidade ao aprendizado, e, consequentemente amplia horizontes e cria desafios que serão conquistados pelos discentes.

 

Leia também: Alunos do curso de Medicina em Estância fazem ação junto ao Hemose

Compartilhe: