ESTUDE NA UNIT
MENU

Maratona de exercícios e troca de conhecimentos

Com o intuito de preparar ainda mais os estudantes da Unit, o curso de Direito, por meio do NPJ, promove mais uma edição de revisão preparatória

às 14h24
Mais de 300 estudantes inscritos e uma verdadeira maratona de resolução de questões e muito aprendizado. Durante dois dias, os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Tiradentes participaram da segunda edição da Maratona preparatória para o exame de Ordem da OAB. O evento foi realizado nos dias 4 e 5 nos auditórios do Bloco G do Campus Aracaju Farolândia.
Compartilhe:

“Este ano preparamos um evento mais estruturado com dois dias, mais professores e transmissão para todos os Campi”, declara o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Davidson Miranda.

“Nós realizamos o evento porque o aluno fica muito apreensivo na última semana de realização do exame. A preocupação da Unit é de sempre preparar o nosso estudante, acolhendo e preparando-o para o mercado de trabalho”, complementa o docente.

O evento contou com a parceria do Tiradentes Mais, EAD e Pós-graduação da instituição de ensino.

 

Sobre o exame

A primeira fase do XXV Exame de Ordem Unificado acontece no próximo domingo, 08. Composto por 80 questões de múltipla escolha, o exame terá cinco horas de duração e acontecerá das 13h às 18h, no Colégio Módulo e na Universidade Tiradentes, campus Farolândia.

De acordo com o edital da prova, a primeira fase aborda disciplinas obrigatórias no currículo mínimo do curso de Direito: Regulamento Geral da entidade; Direitos Humanos; Código do Consumidor; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Ambiental; Direito Internacional; Filosofia do Direito; Estatuto da Advocacia e da OAB; e Código de Ética e Disciplina da Ordem.

O Exame pode ser prestado por estudantes do último ano do curso de Direito e por bacharéis, ainda que pendente apenas a sua colação de grau. A aprovação na prova é requisito necessário para a inscrição, nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, como advogado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SE.

Compartilhe: