ESTUDE NA UNIT
MENU

Mariana Dantas palestra em comemoração ao dia do profissional de Educação Física


às 00h03
Compartilhe:

Gestora pública, profissional de Educação Física, campeã brasileira e sul-americana de Karatê. A sergipana Mariana Dantas será palestrante do evento em comemoração ao dia do profissional de Educação Física, realizado pela Universidade Tiradentes nesta sexta-feira (30).

O evento objetiva celebrar o profissional da área, com palestras e roda de conversas. O ‘Dia do Profissional de Educação Física’ ocorre nos dias 30 e 31 de agosto, no Campus Farolândia, e é aberto ao público.

“É muito bom poder voltar à Unit, onde fiz minha formação e tive acesso aos melhores estudos para seguir minha carreira. Hoje, sou apaixonada por gestão esportiva e gestão pública. Estarei no evento para falar aos meninos que o céu é o imite para o profissional de Educação Física”.

Em sua palestra, ela contará um pouco de sua trajetória profissional, da versatilidade da profissão e do papel da mulher na área. “O karatê me ajudou a ser uma pessoa centrada, a ter disciplina para lidar melhor com essas questões. É um dia de cada vez. Meu histórico já tem uma predisposição a quebrar tabus. Fiquei feliz em ser escolhida para vice-presidente nacional do Fórum nacional dos gestores de esportes e impressionada porque só tem duas mulheres gestoras de esportes no Brasil: eu e a secretária de Alagoas”, conta.

Sobre a importância da formação acadêmica, Mariana afirmou que a Universidade Tiradentes foi fundamental para que ela se encontrasse na Educação Física.

“O curso de Educação Física da Unit é muito completo, passa por várias áreas de atuação e foi fundamental para eu decidir o caminho a ser trilhado. Mesmo sendo atleta, não tinha certeza do curso quando ingressei na universidade. Eu lutava muito, viajava muito e não tinha certeza sobre a profissão. Foi aqui que eu me encontrei e hoje tenho a possiblidade de multiplicar conhecimento”.

Histórico

Campeã brasileira e sul-americana de Karatê, Mariana é formada em Educação Física com especialização em Administração e Marketing Esportivo. Atualmente, ela está na função de superintendente de Esportes do Governo do Estado. Já atuou como coordenadora de esportes de Alto Rendimento na Prefeitura Municipal de Aracaju e diretora de Esportes no Governo de Sergipe.

Compartilhe: