V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Marketing de Moda é tema de palestra na Unit

O bate papo foi realizado no último dia 27 de setembro e reuniu influenciadores digitais e designer de Moda

às 10h45
No último dia 27 de setembro, a Universidade Tiradentes, por meio do curso de Moda, reuniu acadêmicos, influenciadores digitais e profissionais da área para um bate papo cheio de estilo sobre Marketing de Moda e o papel das redes sociais nesse mercado.
Compartilhe:

O evento, em parceria com o Circuito de Moda Aracaju 2018, trouxe a designer de moda, Larissa Leal e três jovens influenciadores nas redes sociais em Sergipe, Lizandra Mota, Gil Paes e Noemy Suzana. O intuito foi de trocar experiências e conversar com os estudantes sobre a temática.

Segundo a pesquisa recente da The Shelf, 92% dos usuários das redes sociais confiam mais em recomendações de outras pessoas – mesmo as que não conhecem – do que em conteúdo da própria marca. Ou seja, o que as pessoas falam sobre a sua marca pode influenciar, e muito, o faturamento.

“Construir relações de negócio pelas redes sociais é muito mais que um auto comercial, é justamente você conseguir fazer um marketing de relacionamento, conseguir fidelizar o cliente, ter o feedback sobre os seus serviços e produtos. É quase uma pesquisa de satisfação gratuita em que torna possível o aprimoramento do seu negócio e maior contato com o cliente”, enfatiza Larissa Leal.

 

Influenciadores digitais

Os influenciadores digitais utilizam a popularidade para alavancar produtos, serviços e eventos não só na Internet, mas também no mundo real. Hoje, eles se tornaram importantes aliados na construção de uma marca, influenciando ou desencorajando pessoas a consumir produtos ou serviços.

“Eu sempre gostei de falar de moda, de vestimenta, mas só adentrei nesse universo como blogueira há dois anos sem pretensão. Hoje vejo que é essa área que eu quero me especializar”, comenta a blogueira sergipana de moda e uma das embaixadoras do Circuito de Moda Verão 2018, Noemy Suzana.

A pesquisa recente da The Shelf, revelou que 20% das mulheres ativas em redes sociais se sentem motivadas a adquirir produtos promovidos pelas blogueiras conhecidas.

“Essa troca de informações e confiança que os usuários têm com a gente é bem legal. Mas, você tem que saber o que está falando e o que está vendendo também, ter empatia sobre os produtos que divulga”, observa a consultora de moda e embaixadora do Circuito,  Gil Paes.

 

Circuito de Moda 2018

O Circuito de Moda Verão 2018 é um projeto idealizado pelo colunista de moda e consultor de imagem, Yago Cairu e do seu sócio Estevão Carvalho com objetivo movimentar o mercado da moda, promover e aquecer a economia do nosso estado.

Compartilhe: