ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC renova o reconhecimento de cursos de graduação da Unit

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União com a regulação de nove cursos da instituição de ensino

às 11h13
O Ministério da Educação – MEC –, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES – renovou o reconhecimento de nove cursos de graduação da Universidade Tiradentes. A Portaria SERES nº 273 de 3 de abril foi publicada no último dia 04 no Diário Oficial da União.
Professora Juliana Dias, procuradora institucional do Grupo Tiradentes
Professora Juliana Dias, procuradora institucional do Grupo Tiradentes
Compartilhe:

“A renovação de reconhecimento dos cursos é um processo regulatório que acontece dentro do ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade –, a cada três anos, a partir do momento que o curso tem um conceito maior ou igual a três no Conceito Preliminar de Curso – CPC”, explica professora Juliana Dias, procuradora institucional do Grupo Tiradentes.

Entre os cursos que obtiveram a renovação estão o de Administração, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda e os tecnológicos em Design de Interiores, Gastronomia e Gestão de Recursos Humanos.

O reconhecimento de curso é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas.

Compartilhe: