ESTUDE NA UNIT
MENU

Médica e professora da Unit, Marissol Hermann lança “Videiras e Tambores”


às 17h05
A autora exibe sua obra
A autora exibe sua obra
Compartilhe:
A autora exibe sua obra

A autora exibe sua obra

Uma jovem filha de pequenos agricultores em Marco de Canaveses, próximo da cidade do Porto, em Portugal, encanta-se por um filho de ciganos. Dessa união nasce Manoel, que cresce entre as dificuldades da ditadura “salazarista”, torna-se homem impulsivo e aventureiro, e tenta fazer fortuna no promissor Brasil, na década de 1950. A má sorte e outra ditadura o aguardavam na nova terra. Somente a redenção esperada o manteve vivo.

Este é o enredo do romance “Videiras e Tambores”, de autoria da médica psiquiatra Marissol Lourenço Hermann Teixeira, professora do curso de Medicina da Universidade Tiradentes. Publicado pela editora Biblioteca 24 Horas, o livro que está disponível em formato impresso e como e-book, foi lançado na noite desta sexta-feira, 04, no Espaço Samsara, localizado na Orla da Atalaia.

“Eu sempre gostei muito de escrever. Desde criança, a minha cabeça é muito permeada por histórias, sempre gostei da narrativa. Acredito que não foi à toa que escolhi a especialidade Psiquiatria, muito atrelada à história do outro”, explica a professora Marissol.

O livro impresso

O livro foi escrito em menos de um ano. Apesar de ser uma obra de ficção, “Videiras e Tambores” traz como pano de fundo muitos relatos que Marissol ouviu ainda na infância. “Sou de Santos, um lugar que recebeu muitos portugueses e espanhóis, que vieram para o Brasil mais ou menos na época retratada no romance, por motivos políticos, entre outros. São histórias bonitas de coragem, aventura, que o meu pai me contava e eu ouvia no relato de algumas dessas pessoas, já idosas”, diz a médica e escritora.

Marissol Hermann é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Atua como professora da Unit e psiquiatra, mas também tem formação em infectologia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase Psiquiatria Geral e da Infância e Adolescência, DST e HIV/AIDS, Saúde Coletiva e Docência.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: