ESTUDE NA UNIT
MENU

Meeting Paralímpico ocorreu no último fim de semana na Unit

Evento paralímpico aconteceu no Complexo Esportivo da Unit das 8h às 15h e envolveu 160 atletas nas modalidades de atletismo e natação

às 19h20
Complexo Esportivo da Unit
Complexo Esportivo da Unit
Sérgio Luiz Thiessen, Walter Thiessen e Cláudio Mendonça
Fernando Partelli
Luciano Klima
Walter Thiessen
Compartilhe:

Na manhã do último sábado, 4, o Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes recebeu a etapa regional do Meeting Paralímpico de atletismo e natação. A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Somando as duas modalidades, participaram por volta de 160 atletas de Sergipe, Alagoas, Bahia, São Paulo e outros estados do país. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento não foi aberto ao público e seguiu todas as medidas de biossegurança determinadas pelo Governo do Estado.

O Meeting tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados de nosso país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro. 

Para Walter Thiessen, coordenador do Unit Esportes, a retomada dos eventos presenciais com o Meeting Paralímpico é importante em diversas esferas. “Receber esse evento na nossa universidade, primeiramente, é um fomento ao esporte. Estamos voltando às atividades aqui na Unit e é muito bom um evento como o Meeting Paralímpico, voltado a inclusão social, no nosso calendário. Além disso, também é uma forma dos nossos alunos estarem participando ativamente das atividades, seja coletando dados ou fazendo parte da equipe de apoio”, reitera. 

Luciano Klima, presidente do Grupo Tiradentes, relata a importância da Unit receber um evento de renome dentro do esporte paralímpico brasileiro. “É muito gratificante para a gente pois a Unitt sempre incentivou o esporte de maneira geral. Essa é a segunda vez que fazemos parceria com o Comitê Paralímpico e recebemos o evento. Esse Meeting mostra a importância que a nossa instituição dá tanto para as modalidades esportivas tanto para a inclusão social de pessoas com deficiência que estão sempre superando os seus limites através do esporte”.  

De acordo com Fernando Partelli, gerente de eventos e operações esportivas do Comitê Paralímpico Brasileiro, o Meeting aconteceu para substituir a competição Regional Norte/Nordeste, tendo em vista a pandemia e a necessidade da diminuição de participantes na competição. “Esse evento é muito importante pois os atletas estavam parados há quase dois anos. O Meeting serve aqui como uma espécie de Regional entre os estados e vale como ranking para o Brasileiro do ano que vem, que será disputado em São Paulo no mês de março”, relata. 

Cláudio Mendonça, representou a superintendente do esporte em Sergipe Mariana Dantas durante o Meeting e explicou que o estado sergipano vem se tornando rota para as principais  solenidades esportivas do país. “Temos recebido eventos grandiosos que abrilhantam e mostram que o nosso Sergipe está preparado para receber qualquer tipo de evento esportivo”. 

Leia Mais: Meeting Paralímpico de Atletismo e Natação acontece amanhã, 4

 

Compartilhe: