ESTUDE NA UNIT
MENU

Meeting Paralímpico de Atletismo e Natação acontece amanhã, 4

A estrutura começou a ser montada na última terça-feira, 30 de novembro. A competição deverá reunir mais de 150 atletas.

às 17h30
Compartilhe:

Já foi dada a largada para o Meeting Regional Paralímpico de Atletismo e Natação, competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Toda a estrutura do evento já começou a ser montada no Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Unit), local que receberá o evento. O meeting acontecerá no dia 4, das 8h às 15h, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB e pela Unit 

“É muito importante voltar a receber eventos depois do período mais delicado de pandemia. A Unit está preocupada em trazer grandes eventos, além de possibilitar aos alunos da universidade essa vivência de participar efetivamente da competição, ajudando na organização, aprendendo e interagindo com atletas de vários estados. É importante para a instituição abrir seu complexo esportivo para esse tipo de evento, em nível tanto regional como nacional”, comenta o professor Thiessen, coordenador de Esporte da Unit.

Nas duas modalidades, está sendo esperada a participação de mais de 150 atletas. “É uma satisfação para a gente estar aqui novamente, retomando após esse período da pandemia, trazendo o evento para a Unit. A gente agradece a receptividade de sempre. A proposta do meeting é estar em capitais e cidades estratégicas, para que possa ser levado a nível estadual e nacional. Assim, aumentamos o número de eventos, para que possam alcançar mais atletas e fomentar mais o esporte paraolímpico”, declara Erickson Silva, da agência organizadora do Comitê Paralímpico,   

“A gente fica muito feliz também com toda a estrutura fantástica da Unit, que dá uma segurança maior para fazer o evento. É importante trazer essa qualidade para que os atletas, estrelas do evento, possam realmente chegar na competição e dar o seu máximo, alcançando bons resultados e seus objetivos. Uma estrutura assim é muito positiva e fundamental, isso só mostra que estamos no caminho certo para fomentar o esporte, não só o olímpico como o paradesporto no Brasil”, complementa. 

Recentemente, a pista de atletismo da Unit passou por uma reforma e conta com Certificado Internacional Classe 2 da Federação Internacional de Atletismo, estando apta a sediar eventos de grande porte. 

O descarregamento do caminhão do Comitê para montagem do material utilizado para competição e a equipe para montagem da estrutura utilizada já está no local desde a última terça-feira, dia 30 de novembro. Durante o evento, não será permitida a presença de público. 

 

Circuito Brasil Loterias Caixa 2018

Não é a primeira vez que a Unit sedia grande evento do Comitê Paralímpico Brasileiro. Em 2018, o Circuito Brasil Loterias Caixa, etapa regional Norte-Nordeste, aconteceu pela primeira vez em Sergipe justamente na Vila Olímpica da Instituição. O evento durou três dias e recebeu cerca de 800 paratletas que competiram em três modalidades – atletismo, natação e halterofilismo.

Na ocasião, o presidente do CPB, Mizael Conrado, fez parte da cerimônia de reinauguração da pista de atletismo da Unit. Logo após o evento, de 25 a 28 de março de 2018, o Comitê Paralímpico Brasileiro ainda promoveu o Curso de Habilitação Técnica Nível I.

 

Confira também:

Pista de atletismo: Unit investe em melhorias na área esportiva 

Compartilhe: