ESTUDE NA UNIT
MENU

Pista de atletismo: Unit investe em melhorias na área esportiva

A pista de atletismo da Unit é uma das melhores pistas do Brasil, contando com uma estrutura física de referência para grandes eventos.

às 20h52
Compartilhe:

Construída em 1999, a Pista de Atletismo da Vila Olímpica da Universidade Tiradentes já foi palco de grandes eventos. Após a revitalização e reinauguração, em 2018, o espaço ganhou padrão internacional sendo referência em competições estaduais, regionais e nacionais. Ainda em 2018 chegou a sediar o maior evento paraolímpico do Brasil.   

Este ano, a pista iniciou um processo de reforma e as obras já estão a todo o vapor.  “A pista de atletismo da Unit é uma das melhores do Brasil, contando com uma estrutura física de ótima qualidade sendo referência para grandes competições. A pista, além de ser palco para grandes eventos esportivos, também será utilizada para aulas do curso de Educação Física da instituição de ensino”, comenta o coordenador de Esportes da Unit, Walter Thiessen.  

A reforma consiste na troca total do piso da pista e na recuperação de alguns pontos que se encontravam desgastados ou com falhas no material. “Os locais utilizados para os saltos, lançamentos e corridas de obstáculos também estão sendo reformados e trocados”, salienta o coordenador. 

“A pista continua a ter nível internacional e deverá receber seu novo certificado, emitida pela IAF, Federação Internacional de Atletismo, assim que a obra for inteiramente concluída”, destaca Walter Thiessen.

Segundo ele, todos os espaços do complexo esportivo da Unit, como as piscinas, academia e sala de dança, estão em constante cuidados e reformas. “Além dos cuidados diários que não param, estamos sempre melhorando as condições para que os nossos alunos tenham a melhor estrutura possível para realizar suas atividades físicas e práticas de aulas”, salienta.  

“A Unit sempre investiu nos esportes proporcionando aos seus alunos a possibilidade de usufruírem de um maravilhoso complexo esportivo e contribuir para seu desenvolvimento esportivo em competições. “Este um feito histórico para nossa instituição. As equipes das modalidades coletivas vêm utilizando o complexo para seus treinamentos em busca de ótimos resultados no JUBS”, enfatiza. 

“A coordenação de Esportes da Unit vem trabalhando de forma constante para manter o complexo esportivo em ótimas condições para as práticas esportivas. Uma das principais metas está na representação dos nossos alunos no JUBs e no retorno das modalidades esportivas do projeto do Unit Esportes que conta com academia, natação e ginástica total. Todas as atividades abertas para alunos, colaboradores e egressos”, finaliza o coordenador.   

Para 2022, a coordenação de Esportes também espera retomar os eventos internos para os estudantes a exemplo dos Jogos Internos, Copa de futebol e os jogos entre atléticas, interrompidos em virtude da pandemia. 

 

Leia também:

Unit Esportes retorna atividades esportivas presenciais em março

Vila Olímpica será inaugurada durante circuito paralímpico

Compartilhe: