ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Esportes retorna atividades esportivas presenciais em março

Após um período de atividades on-line, Unit Esportes disponibilizará atividades de musculação, natação e treinamento funcional seguindo todos os protocolos estabelecidos.

às 14h19
Compartilhe:

Após um período de atividades exclusivamente on-line, o Unit Esportes retomará com as modalidades esportivas presenciais a partir de março. Com protocolos sanitários estabelecidos, o departamento disponibilizará atividades de musculação, natação e treinamento funcional.

“No fim do ano, o governo estadual já começou a fazer a liberação de algumas atividades. A partir do dia 15 de março, a intenção é retornar a musculação, natação e o treinamento funcional voltados para estudantes, egressos e colaboradores da instituição de ensino”, declara o professor Walter Thiessen, coordenador de Esportes da Universidade Tiradentes. 

“O departamento seguirá os protocolos determinados, como o uso de máscara, distanciamento social, números limite de pessoas e horários agendados. Na natação, por exemplo, haverá um aluno por raia. Da mesma forma, estamos com perspectivas de algumas atividades presenciais em nível nacional, como o Campeonato de Jogos de Praia Universitário, em Aracaju, no mês de julho”, acrescenta. 

Para Walter, a atividade física é necessária em todos os momentos e, principalmente, durante a pandemia. “Ficou muito evidente neste momento que é muito importante manter a saúde em dia não somente na parte física, como também na parte emocional. A necessidade de fazer alguma atividade física ficou muito intrínseca e muito valorizada. Ela ajuda no controle de doenças crônicas, como diabetes e obesidade, e fortalece o sistema imunológico, o que contribui para um bom estado geral de saúde e para manter a saúde mental, além de proporcionar prazer e relaxamento”, salienta. 

“Fazer parte disso é muito relevante para contribuir com a saúde dos nossos alunos e colaboradores por meio do Unit Esportes”, complementa Walter. No ano passado, com as restrições de distanciamento social, o Unit Esportes inovou e lançou duas novas modalidades como o Treinamento Online – TRON – e o Treinamento Personalizado Virtual – TPV

Sandra Fontes, colaboradora da pró-reitoria Administrativa e Financeira da Unit, participa das atividades do Unit Esportes há dois anos. “Participo desde o início do programa. Durante a pandemia, realizava as atividades disponibilizadas no YouTube da Unit. A iniciativa me ajudar a perder peso, cuidar da saúde, ser mais ativa e feliz, trazendo lembranças da época da escola, das aulas de Educação Física”, comenta.

“Além disso, acordou dentro de mim o desejo de realizar um sonho de criança que era aprender a nadar. Assim, comecei a fazer natação no fim de janeiro do ano passado. Foi maravilhoso. Hoje, tenho uma vida ativa, faço caminhadas, corro e ando de bicicleta durante a ida ao trabalho”, finaliza. 

Compartilhe: