ESTUDE NA UNIT
MENU

Memorial comemora aniversário de Aracaju


às 18h27
Compartilhe:
À frente do Memorial

À frente do Memorial

Como acontece anualmente, o Memorial de Sergipe elaborou uma programação especial, comemorativa ao aniversário de Aracaju que, no próximo dia 17, completa 158 anos.

Sob a direção da professora e museóloga Fabiana Carnevale, o espaço Museal da Unit, localizado na Avenida Beira-Mar, se prepara para receber durante uma semana inteira, o reconhecimento da sociedade sergipana pelo trabalho que realiza em prol da preservação da memória sergipana. O momento não poderia ser mais oportuno se não exatamente quando comemoramos 158 anos da mudança da capital da cidade de São Cristóvão para Aracaju.

Logo na manhã da segunda-feira, dia 11, às 9 horas, será inaugurada, na Praça Fausto Cardoso, a exposição itinerante “Patrimônios Tombados de Aracaju: VOCÊ CUIDA?”, com a participação da Banda da Polícia Militar de Sergipe, na execução do Hino Nacional. A referida exposição permanece em cartaz no centro de Aracaju até às 17 horas. Esta mesma exposição será aberta oficialmente às 15 horas do dia 17, nas dependências do Shopping Jardins e lá permanecerá até o dia 20 de março à disposição do público sempre das 10 às 22 horas.

Ainda dentro da programação, será realizada às 19 horas do dia 15, no Teatro Tiradentes, uma palestra proferida pelo professor mestre Rogério Freire da Graça, intitulada “Revisitando Aracaju: entre o Eclético e o Dèco”.  Consta na programação entrega de homenagens, apresentação da exposição e buffet.

No dia 16, véspera do aniversário de Aracaju, o Memorial de Sergipe promove um evento cívico a partir das 8 horas com o hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar de Sergipe, seguida de uma recepção de alunos e início da visita guiada e apresentação da exposição permanente do Memorial. Para encerrar as festividades será feito o acolhimento dos acadêmicos do EAD, às 14 horas.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: