ESTUDE NA UNIT
MENU

Memorial de Sergipe registra o tempo na imagem e na lembrança


às 19h30
Compartilhe:
Exposição realizada em 2013 na Praça Fausto Cardoso

Exposição realizada em 2013 na Praça Fausto Cardoso

Comprometido com tudo o que representa a preservação da memória e da cultura sergipana, espaço museal criado e mantido pela Unit há 16 anos promove uma vasta programação comemorativa aos 159 anos de Aracaju

 

Todos os anos, nos dias que antecedem o 17 de março, quando a capital sergipana faz aniversário, historiadores, intelectuais e estudantes são convidados a participar da programação que o Memorial de Sergipe elabora com o objetivo de manter viva, na memória da sociedade sergipana, suas raízes culturais.

E como assegura a diretora do espaço professora e museóloga Fabiana Carnevale, neste ano não será diferente! Para marcar a passagem do 159º da mudança da capital de São Cristóvão para Aracaju sua equipe preparou uma vasta programação para ser desenvolvida em espaços específicos. A começar pela Praça Fausto Cardoso, local onde o público terá a oportunidade de apreciar a partir das 9 horas do dia 10 e até às 17 horas do dia 14 de março, a exposição ‘Aracaju 159 anos: Quanto mais te conheço, mais amo você’. Trata-se de uma mostra documental e fotográfica que resgata e revela a importância das praças históricas do município.

Espaço aberto à visitação

Espaço aberto à visitação

Durante a abertura da exposição composta por dez painéis retratando as praças do centro histórico de Aracaju e suas particularidades, a banda da Polícia Militar de Sergipe fará uma apresentação e o público poderá apreciar através de painéis fotografias que retratam as praças do centro histórico de Aracaju e suas particularidades. “Refletiremos sobre nossas ações e formas de preservarmos nossas praças, símbolos de convívio e riqueza histórica. Lembraremos da fundação do Museu de Arte e História Rosa Faria, hoje, seu acervo pertence integralmente ao Memorial de Sergipe, que perpetua as comemorações cívicas iniciadas pela artista capelense Rosa Moreira Faria”, reforça Carnevale.

Outro ponto alto da programação elaborada pelo Memorial é a realização de palestras temáticas que os professores Roosman de Oliveira, Rogério Freire e Murillo Melins farão a partir das 19 horas do dia 13, no Teatro Tiradentes, para o público universitário.

Mais informações sobre as comemorações do Memorial de Sergipe ligue (79) 3211-3579 ou acesse www.memorialdesergipe.com.br | www.facebook.com/memorialdesergipe .

Compartilhe: