V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Mentores promovem manhã de integração com calouros

Diversas atividades promovidas pelo Projeto Mentoria reúnem centenas de acadêmicos na manhã deste sábado, 29, no minishopping do Campus Farolândia

às 22h17
Os acadêmicos menotores Maurício, Lucas e a professora Isabelle
Os acadêmicos menotores Maurício, Lucas e a professora Isabelle
Atividades recreativas mobilizam veteranos e calouros
A coordeanadora do projeto, professora Janilce
Compartilhe:

A programação é parte integrante e representa uma das ações do Projeto de Mentoria um projeto piloto que vem obtendo excelentes resultados uma vez que consiste na recepção por parte de alunos veteranos aos alunos calouros, dando-lhes todo o suporte necessário, seja no que diz respeito às orientações acadêmicas ou mesmo no acompanhamento e resolução de problemas administrativos inerentes à vida do aluno.

“Selecionamos alunos que têm mais de 50% do curso e já conhecem a nossa instituição para conduzir os calouros do 1ºe 2º períodos dos cursos que participam nessa fase experimental que são: Arquitetura, todas as Engenharias, Odontologia, Nutrição, Enfermagem e Direito”, explica a coordenadora do projeto, professora Janilce Domingues Graça. “Na prática, cada aluno iniciante tem um mentor e o objetivo é despertar neles a ideia de pertencimento à Unit”, acrescenta a docente.

O mentor Maurício Etinger Freitas cursa o 7º período de Direito vive um momento único com a experiência da mentoria. “É uma sensação muito boa porque sei que faço parte da integração dos alunos com a universidade e colaboro para que esses alunos consigam melhorar o aproveitamento no curso e no campo social”, revela ele acrescentando que a integração deste sábado revela um ponto fundamental uma vez que faz com que a universidade se conecte com o aluno.

Lucas de Jesus Carvalho, também aluno do 7º período de Direito vê o projeto como um marco para a própria universidade. “Sou egresso do curso de Sistema de Informação e vejo que todo esse aparato que a universidade está dando hoje para o aluno facilita sua vida em todos os sentidos. E é gratificante ver a intenção da instituição em querer integrar cada vez mais seus alunos à própria estrutura universitária”.

“Esse projeto cria um vínculo maior entre o aluno e a instituição, principalmente estamos lidando com quem está acabando de chegar e às vezes se sente um pouco perdido. Daí é ótimo poder acolher esses jovens, tirar suas dúvidas. E de fato, percebemos esta aproximação”, comenta a professora mentora pelo curso de Nutrição, Isabelle Brito.

Compartilhe: