ESTUDE NA UNIT
MENU

Mesa-redonda de esporte e ciência destaca o futebol feminino


às 21h41
Atletas e estudantes participam do seminário
Atletas e estudantes participam do seminário
A participação de profissionais durante a mesa redonda
Compartilhe:

Centrado no estímulo à interdisciplinaridade e focado no tema futebol feminino, o professor Hugo Nivaldo Melo Almeida Lima, docente da disciplina Anatomofisiologia nos cursos de Educação Física e Psicologia, formulou convite e contou com a participação de fisioterapeuta, nutricionista, profissional de Educação Física e um árbitro de futebol durante uma mesa-redonda.

Intitulada “Esporte, ciência e debate” e tendo como de destaque o futebol feminino, a mesa-redonda reuniu no auditório do bloco C, na Farolândia, professores e acadêmicos de Educação Física, Fisioterapia e Psicologia.

“O objetivo é fazer uma abordagem multidisciplinar do futebol feminino em razão da oitava edição da Copa do Mundo, cuja primeira partida ocorre em 7 de   junho, na França, país que sedia pela primeira vez a competição”, justifica o professor Hugo.   

Durante o tempo delegado aos palestrantes para suas explanações, cada um deles falou sobre a sua ação profissional dando ênfase ao futebol feminino, comparando-o com o futebol masculino, abordando sempre a importância em ressaltar mais o esporte que é pouco evidenciado quando praticado pelas mulheres.

Segundo o professor Hugo, o projeto de extensão tem a duração de seis meses, tempo em que serão promovidas quatro mesas-redondas (a do futebol feminino foi a primeira), cada uma delas com ênfase numa modalidade esportiva e focada na abordagem multidisciplinar.

Compartilhe: