V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Mestrado em Direitos Humanos realiza aula inaugural do semestre

O programa de pós-graduação recebeu o pesquisador Bruno Sena Martins da Universidade de Coimbra

às 12h56
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 30, a Universidade Tiradentes, por meio do Programa de Mestrado em Direitos Humanos, realizou a aula inaugural do semestre. O evento recebeu o pesquisador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, professor Bruno Sena Martins.  

“A aula inaugural é um momento de celebração. Uma ocasião para congratular e também debater, já que se configura também como um evento científico. As temáticas são pertinentes ao curso para ampliar o conhecimento. É importante apresentarmos temáticas que são trabalhadas em outros centros, trazendo experiências. A aula inaugural cumpre um pouco essa função de conectar redes, apresentar novos autores e discutir novas ideias”, declara a professora doutora Gabriela Maia, coordenadora do programa.   

“Nesta edição, convidamos o pesquisador Bruno Sena para uma discussão sobre direitos humanos, lutas, trazer conhecimento e fazer este intercâmbio. A ocasião possibilita também, para que em um futuro próximo, possamos realizar acordos de cooperação entre o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e o Grupo Tiradentes”, acrescenta a docente.  

“Trago uma reflexão sobre Direitos Humanos e como esta temática pode se constituir a partir de diferentes lugares, experiências e contextos sociais que aconteceram em diferentes tempos e espaços. Por isso, acredito que é muito importante nós produzirmos esta troca, essencial para a dinamização de qualquer instituição”, salienta professor Bruno.

A iniciativa aconteceu no Anfiteatro do Bloco F, Campus Aracaju Farolândia da Unit.

Compartilhe: